Bloco biopon

Tecnologia computacional que permite a ligação entre o bioplasma e o hardware de uma positrônica ou sintrônica. É a interface positrônica para os impulsos nervosos orgânicos. Os blocos biopon também são usados ​​na biopositrônica do robô Vario-1000.

Detalhes técnicos


Os blocos biopon são peças de ligação das biopositrônicas menores. Eles preenchem a tarefa realizada pelos enormes blocos de engaste hipertóictico nas grandes biopositrônicas, assim como também em Nathan e Sêneca. O bioplasma permite que o computador sinta emoções e, assim, reconheça as coisas que deveriam permanecer fechadas à lógica pura da máquina. No entanto, programas especiais são necessários para que o plasma não assuma o controle do computador conectado. Se o plasma falhar, outro programa deve ser colocado em prática para estabilizar o computador. Os impulsos nervosos gerados pelo bioplasma não são prontamente legíveis pelos computadores positrônicos e sintrônicos. Portanto, as vias nervosas orgânicas no bloco biopon, juntamente com o chamado engaste hipertóictico, estão acopladas de tal maneira ao computador que os impulsos nervosos são convertidos em circuitos de controle. Como essa conversão funciona exatamente ainda não é conhecido.

História


Os terranos se depararam com essa técnica pela primeira vez quando entraram em contato com os pos-bis no ano 2114.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR148, PR149, PR521, PR616, PR654, PR844, PR971, PR2568.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bioponblock”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: