Bloco Ocidental

Organização do tipo aliança. Denominação de uma das três potências políticas terrestres existentes por volta do ano de 1971; portanto, antes da unificação da Terra. Era liderado pelos Estados Unidos e tinha sua sede na cidade de Washington.

Dados Gerais


O Bloco Ocidental consistia no ano de 1971 dos Estados da OTAN sob a liderança dos Estados Unidos. A Austrália também se contava nessa aliança, embora houvesse esforços de neutralidade. Ele ficava em oposição à Federação Asiática (FA) e ao Bloco Oriental com seus frouxamente aliados. Todas as decisões do Bloco Ocidental eram tomadas em Washington, de modo que uma predominância nítida dos Estados Unidos era visto claramente nessa liga. Os outros estados da OTAN não tinham maior importância.

Personalidades de política e militar de liderança conhecidos

  • Allan D. Mercant (chefe da Agência Internacional de Inteligência) no ano de 1971, Donald Cretcher (coronel, serviço de inteligência no ano de 1971), Johnston (presidente dos EUA no ano de 1971), F. Lehmann (professor, chefe da AVEC no ano de 1971), Lesley K. Pounder (general, chefe do programa espacial no ano 1971), Maurice (coronel), Paul Kaats (coronel), Samuel Daring (secretário de defesa), Wildinger (conselheiro especial do presidente dos EUA no ano de 1971).

História


Após o voo lunar histórico da Stardust, que pousou no deserto de Gobi - o território de soberania da FA - e a prevenção da Terceira Guerra Mundial pelo campo defensivo antinêutrons arcônida assim como a proclamação da Terceira Potência, o Bloco Ocidental declarou, então que concluiu uma aliança com a FA e o Bloco Oriental, Perry Rhodan e o restante da tripulação da Stardust acusados de alta traição e privou-os de todos os direitos civis. Além disso, declarou-se eles como “inimigos do mundo”. Várias operações secretas para destruir a Stardust, para não deixá-la cair nas mãos dos inimigos, falharam, entre outras coisas, porque os agentes se aliaram com Perry Rhodan. Apesar de tudo, eles conseguiram destruir a Aetron na Lua. Um pouco mais tarde, o governo foi convencido por Rhodan a preparar o alarme atômico, porque temia um ataque de naves robotizadas arcônidas, que tinham sido contatadas por um sinal de emergência da destruição da Aetron. Também levantaram o embargo de entrega contra a Terceira Potência, assim poderia ser construída uma poderosa espaçonave, que poderia competir com essa frota. Após a defesa bem-sucedida contra os fantanitas e junto com medidas de precaução associadas de Rhodan, o Bloco Ocidental reconheceu a Terceira Potência, finalmente, como Estado soberano. Com a nave Greyhound, o Bloco Ocidental tentou ainda uma vez, restringir a Terceira Potência em sua busca. A excursão para a Lua a fim de explorar os restos da Aetron, contudo, terminou em um desastre. Entre os anos de 1975 e 1980, o Bloco Ocidental estava tentando criar com as outras potências mundiais um governo mundial. Em maio do ano de 1975, o Bloco Ocidental enviou o general Lesley Pounder para o território de soberania da Terceira Potência para entrar em negociações sobre o fornecimento de propulsores completos mais rápidos que a luz. Esse pedido foi rejeitado por Rhodan porque ele queria ver o monopólio tecnológico unicamente nas mãos da Terceira Potência. A mais recente realização tecnológica do Bloco Ocidental, nessa época, era a produção em série de propulsores a jato atômicos na atmosfera. No ano de 1990, o Bloco Ocidental foi absorvido pelo Império Solar juntamente com a Terceira Potência, a FA, o então democrático Bloco Oriental e os estados livres de bloco restantes.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR01, PR02, PR03, PR04, PR05, PR06, PR08, PR20, PR26, PR34, PR50.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Westblock”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: