Bordin
Povo não humano, uma raça humanoide da galáxia Naupaum.
Descrição Física
Sua aparência assemelha-se à de um macaco gigante. Seus corpos com até 2,20 m de altura são cobertos com pele preta. A cabeça é esférica, com uma testa alta, olhos castanhos, orelhas redondas de urso e um nariz semelhante ao humano. As mãos e os pés são de seis membros. Os bordins possuem uma enorme força física, embora seus movimentos sejam mais elegantes e flexíveis, e um enorme apetite. Todos os bordins trabalham como servos, carregando no peito nu uma placa ou crachá de identificação visível para todos, no qual uma combinação de letras e números é estampada permanentemente, por exemplo, T-te-Do-11454 (a marca de Tecto), na qual o Do representa Doynschto. Após a morte de seu senhor, um “M” (abreviatura de “mouschong”) é adicionado.
Características Psicológicas
A inteligência dos bordins não é particularmente pronunciada. Suas características típicas são a confiabilidade e lealdade, de modo que são considerados servos ideais, a partir do momento em que tenham fechado um contrato com um “senhor”. Porém, um servo foragido é uma exceção monstruosa, e, se for apanhado, há apenas uma punição: a morte. Quando o seu senhor morre, o servo é transformado em mouschong, um servo livre, que pode mover-se livremente em Nopaloor, sem ser incomodado. Esses são altamente respeitados na sociedade e gozam de excelente reputação, porque herdam uma parte da propriedade de seus senhores.
Bordins conhecidos
Alguns bordins conhecidos são:
- Alabrysch, Percto e Tecto (o servo fugitivo com o cérebro de Perry Rhodan).
Fontes
- PR623, PR624.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bordins”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.