Caçadores de cabeças de Suun
Grupo de seres do povo não humano de Suun, que provêm de uma galáxia distante chamada Lente de Fogo.
Descrição Física
Os seres de Suun têm cerca de 1,50 m de altura e essa mesma largura. Uma cabeça esférica e sem pelos assenta-se no topo de um pescoço longo e fino. Um órgão visual em forma de mangueira contorna a metade superior da cabeça. Em contraste com as duas orelhas enormes, a boca é apenas uma fenda estreita. A pele das criaturas brilha com todas as cores do espectro. O corpo tem um par de braços e um par de pernas, parecendo um pouco com superpesados. Os caçadores de cabeças falam com vozes profundas e ásperas.
Roupas e equipamentos
Durante o tempo em que as pragas de Vishna afligiram a Terra, os seres de Suun estavam vestidos com trajes de combate transparentes. Os trajes estavam equipados com dispositivos antigravitacionais, projetores de campo defensivo e armas. O equipamento tinha uma tecnologia superior à dos terranos.
Características Psicológicas
O caráter dos caçadores de cabeças é muito agressivo. Eles ganham a vida como matadores de aluguel, seguindo um código de honra que os proíbe de matar seres pelos quais não recebam pagamento nem uma incumbência. Também se comportam com inveja e ódio entre si.
Maquinário
Os caçadores de cabeças estavam acompanhados por um robô em forma de barril, um contêiner preto, que eles chamam de Maquinário. Maquinário servia aos caçadores de cabeças como um depósito de armas móvel, consertava o equipamento deles e tinha um arsenal considerável de diferentes armas à sua disposição, incluindo um campo defensivo rosa-claro impenetrável não apenas para armas terranas, mas também para as armas manuais dos caçadores de cabeças e um sistema de armas que lembra um condensador potencial em seu efeito. O robô também servia como conselheiro dos caçadores de cabeças, atraindo a agressividade deles. Portanto, Maquinário era como um depósito de armas móvel, aparato de combate, computador, conselheiro e psicólogo, tudo ao mesmo tempo.
Caçadores de cabeças conhecidos
- Aarl, Chuum, Liiz.
História
Os três caçadores de cabeças partiram antes de um tempo desconhecido e cumpriram várias missões para financiar a sua jornada conjunta para os chamados vórtices gravitacionais no fim do mundo. A partir daí, por um imprevisto, entraram na camada intermediária do Corredor Cinzento. No final de abril do ano 427 NCG, foram recrutados pela cosmocrata Vishna e levados da camada intermediária para o interior do Corredor Cinzento a fim de caçar a sombra quadridimensional Chthon e destruir o computador gigante Nathan. A caçada os conduziu da Lua para a Terra. Finalmente, foi possível eliminar os caçadores de Suun. Em seguida, o Maquinário, privado de seus parceiros, se autodestruiu.
Fontes
- PR1172.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kopfjäger von Suun”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Kopfjäger von Suun). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.