Caela
Solanense e ex-servidora do Oráculo de Krandhor, tratada carinhosamente como Cae por Melborn.
Descrição Física
No ano 425 NCG, ela tem 23 anos-padrão da Terra. É uma mulher bonita e usa os seus cabelos louros cortados no comprimento de um dedo. Tem uma cicatriz de buhrlos no lado direito do rosto, na altura dos olhos.
História
No ano 421 NCG, depois de trabalhar como servidora do Oráculo no Palácio das Águas, no planeta Kran, ela foi designada para a equipe técnica da nave dos spoodies, como a SOL era chamada nessa época. No ano 425 NCG, quando Atlan voltou para a Via Láctea com a SOL, todos os servidores do Oráculo foram transferidos para a nave. Caela foi designada como operadora de rádio para uma corveta que Atlan usou para voar até o asteroide Escória dos Spoodie. O solanense Melborn, quatro anos mais jovem, tornou-se seu co-operador de rádio e se apaixonou por ela. A corveta foi mantida presa em Escória de Spoodie por campos de contenção e atacada por robôs. Toda a tripulação desembarcou. Caela recebeu a tarefa de cuidar do um tanto zeloso Melborn. Dentro do asteroide, Atlan conheceu a misteriosa Gesil e a levou para a SOL. Caela disse que Gesil era uma femme fatale e tinha uma influência destrutiva sobre ele. Enquanto isso, Caela e Melborn se amavam e planejavam um futuro juntos. Porém, o relacionamento deles esfriou temporariamente, porque, por um lado, Melborn passava quase todo o seu tempo livre observando Gesil, que era chamada por ele de Chama Negra; por outro lado, Caela achava sua cicatriz de buhrlos uma mancha e temia que uma criança concebida com Melborn pudesse se tornar um buhrlo. Melborn disse que esse medo a impedia de estabelecer um vínculo firme com ele. Depois de terem conversado, Caela disse que a chegada à Via Láctea seria um novo começo para ela também, pois não teria mais medo. Porém, em 28 de julho do ano 425 NCG, todos os spoodies desapareceram. Nesse momento, ninguém sabia que os spoodies haviam sido manipulados por Seth-Apophis, de modo que qualquer um que usasse tais simbiontes agia apenas no sentido da superinteligência. Durante um momento de convivência íntima com Caela, Melborn viu um spoodie rastejar pelo pescoço da mulher. Ele destruiu o spoodie. No dia 1º de agosto, entretanto, Caela e Melborn foram surpreendidos por Sêneca, assim como todos os demais tripulantes, e dotados dos spoodies manipulados por Seth-Apophis. Desse modo, eles se tornaram escravos da superinteligência negativa. Em setembro do ano 425 NCG, a SOL pousou na Terra. Os solanenses fingiram querer se integrar à sociedade terrana. Na verdade, eles queriam ocupar posições importantes para assumir o poder. Para Tanwalzen, o novo posto de comandante-chefe de todas as frotas espaciais da Hansa Cósmica e da LTL deveria ser criado, porém, antes disso, Caela deveria se aproximar de Bradley de Xanthen para se livrar dele. O projeto foi apenas parcialmente bem-sucedido. Bradley foi drogado, mas conseguiu voltar a trabalhar depois de alguns dias. No final de setembro, Caela e Melborn estiveram em Terrânia. Ali eles viram Fooly, como Trevor McCullen era chamado, que deveria estar trancado em sua cabine na SOL. Na época, ninguém sabia que Fooly era idêntico com Kitsaiman, mas Atlan ficou pensativo quando soube da observação de Caela e Melborn.
Fontes
- PR1051, PR1066, PR1072, PR1081, PR1082.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Caela”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.