Califórnia (espaçonave)
Espaçonave terrana do tipo cruzador de reconhecimento da Frota Solar. No ano 2043, o cruzador especial foi a primeira nave de reconhecimento ligeiro do novo tipo.
Dados | Valores |
---|---|
Tipo: | Cruzador ligeiro da classe Estado (100 metros de diâmetro), nave de reconhecimento com armamento e blindagem leve |
Aceleração: | 1.000 km/s² |
Propulsão subluz: | Propulsor de transição |
Dados Gerais
A Califórnia foi baseada em uma espaçonave esférica do tipo cruzador leve de 100 metros de diâmetro, mas a blindagem, os campos defensivos e o armamento foram severamente negligenciados devido aos propulsores e usinas superdimensionados. Os sistemas de localização foram projetados para reconhecimento, a Califórnia não possuía um centro de controle de armamento separado. Quatro dos cinco porões do cruzador continham tanques para o suprimento de massa de apoio. Consumia quarenta e cinco toneladas de bismuto por segundo, que, depois de injetado nos conversores de impulsos, produzia um plasma muito denso e poderoso. Os valores de aceleração e desaceleração situavam-se em 1.000 km/seg². Em voo direto, a nave atingia a velocidade da luz em menos de oito minutos.
Comandantes
Os comandantes mudavam com frequência:
- Baldur Sikermann (tenente-coronel, coronel), Clyde Ostal (major), Conrad Deringhouse (general), Julian Tifflor (coronel) e Marcel Rous (capitão).
Membros da tripulação conhecidos
- Instedt, Kagus e Miller.
História
No ano 2043, a Califórnia voou em missões para o universo vermelho dos druufs, estabelecendo a conexão entre a base de Hades e o universo normal. Em agosto desse ano, sob o comando de Baldur Sikermann, a Califórnia empreendeu uma investida exploratória no universo vermelho dos druufs. Depois disso, o capitão Marcel Rous assumiu o seu comando enquanto as naves Drusus e Kublai Khan voavam para o planeta Druufon para uma reunião diplomática. Ela também voou na missão para o universo vermelho para destruir a estação espacial dos druufs que havia criado uma frente de sobreposição artificial perto do Sistema Solar. Em maio do ano 2044, sob o comando de Julian Tifflor, a Califórnia invadiu novamente o sistema Siamed e destruiu a estação-funil dos druufs. Em julho desse ano, a Califórnia entregou o localizador linear à Drusus. Em 3 de novembro do ano 2044, a Califórnia chegou ao sistema Árcon com a Drusus e o cruzador Togo. A nave levou Perry Rhodan com um grupo de terranos para o planeta Zalit para que o Robô Regente de Árcon III pudesse ser desativado. A Califórnia também foi usada no ano 2044 na busca pelo ativador celular de Atlan roubado.
Fontes
- PR75, PR76, PR77, PR80, PR84, PR85, PR88, PR90, PR96.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “CALIFORNIA”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.