Campo defletor

Termo tecnológico. É um fenômeno resultante da ação de um defletor. O campo defletor, ou apenas defletor, às vezes também chamado de campo de invisibilidade, é produzido por um gerador de deflexão.

Modo de funcionamento


As radiações eletromagnéticas submetidas à influência de um campo defletor podem ser interpretadas de acordo com as equações da hidromecânica. Desse modo, os raios de luz são repassados de modo similar em torno do objeto, tal como seria envolto por um fluxo laminar de água ou ar. O objeto, desse modo, fica invisível. Como o próprio campo defletor irradia impulsos de energia, ele pode facilmente ser medido por dispositivos de localização modernos. Uma outra maneira de funcionamento do campo defletor poderia se basear na propriedade da refração-reflexão-refração. A fim de permitir o uso eficaz do defletor, são indispensáveis especialmente óculos antiflex ajustados para a frequência do campo. Esses permitem ao usuário ver outras pessoas camufladas por um campo defletor de mesma frequência. No século XX, o campo defletor propriamente dito ainda escapava às possibilidades matemáticas terranas, já que sua descrição é realizada através de equações em que se inserem constantes situadas no espaço de cinco dimensões, o hiperespaço.

História


No ano de 1971, o campo defletor pertencia ao equipamento padrão dos trajes de combate arcônidas. A partir daí, os terranos também passaram a usá-lo em seus trajes de combate. No ano 3587, Ronald Tekener tentou se infiltrar na antiga casa do vincranês Harzel-Kold com um microdefletor, no entanto, estava sendo aguardado pelos parainduzidos, foi descoberto e capturado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR04, PR05, PR277, PR318, PR319, PR454, PR539, PR695, PR736, PR804, PR901, PR941.
  • Glossário (edição impressa): PR696/PR697 (RL).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: