Cape Canaveral
Espaçonave terrana do tipo cruzador pesado da Frota Solar.
Detalhes técnicos
A nave esférica era uma nave de controle que deveria registrar e relatar a entrada de espaçonaves estrangeiras na esfera de influência do Império Solar. Estava equipada com o propulsor linear. A nave tinha um sensor de relevo a bordo para rastrear as naves aconenses.
Membros da tripulação conhecidos
- Adam Spahn, Buster Felton, James Woodsworth (major, comandante), Jens Poulsen (piloto), Oliver Durban (operador de rádio-chefe).
História
Na opinião do major Woodworth, a Cape Canaveral só era implantada em pontos insignificantes, nunca nos pontos focais de eventos cósmicos. Os astronautas que a serviam passavam “férias prolongadas”, o que era claramente contrário à vontade do major sedento. Por essa razão, ele ficou muito grato que em meados de agosto do ano 2102 John Edgar Pincer da firma Intercosmic Fruit Company, que estava preso com sua esposa Cora no Planeta de Alaze, tivesse enviado uma chamada de emergência anunciando que esse era o ninho dos traficantes de drogas desesperadamente procurados na Terra. Embora esse sistema estivesse a mais de mil anos-luz de sua localização, o major estava muito empenhado em ter sua nave usada para a operação de resgate. Com um destroier de três homens da Cape Canaveral, Woodsworth, Felton e Spahn conseguiram salvar o casal do Planeta de Alaze. Para essa ação ousada, eles tiveram que abater dois planadores dos saltadores. Após a missão, Woodsworth ficou muito orgulhoso dos feitos aventureiros que ele e sua equipe haviam realizado. Ele esperava que um número significativamente maior de cadetes desejasse ser transferido para sua nave.
Fontes
- PR104.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “CAPE CANAVERAL (Raumschiff)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.