Carzel Boon

Sooldock. Ele era um membro da guilda dos mestres espaciais do seu povo, a qual considera as viagens espaciais como seu monopólio e não pode ser ignorada em nenhuma questão relacionada à astronáutica. O conselheiro masculino de Boon chamava-se Cwon.

Decrição Física


No ano 426 NCG, ele já era um veterano dos mestres espaciais. Era um indivíduo velho e atarracado, com plumagem cinzenta e um órgão gelatinoso quase ocre. As espirais córneas em seus antebraços e pernas tinham o tom de basalto desgastado. O cinto pendurado na sua cintura, contendo incontáveis parafernálias e ferramentas, parecia esfarrapado e gasto mesmo com uma luz enevoada. Assim como Carzel, o cinto era bem antigo.

História


Em outubro desse ano, o velho mestre voou com a nave Juurig para o planeta Estígio, onde o farol cósmico Arratur, também chamado de Grandes Sentidos, deveria ser reparado. Quando Perry Rhodan foi capturado pelos sooldocks por instigação do prateado Schovkrodon, ele ajudou o terrano a escapar. Em novembro desse ano, quando Rhodan então finalmente colocou os Grandes Sentidos novamente em operação, Carzel Boon também estava ao seu lado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1130, PR1131, PR1132, PR1133.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: