Cavalo-robô
Tecnologia. Dispositivo usado pelos superpesados nos torneios realizados na arena da Fortaleza de Aço Titã durante o comando de Leticron. Os cavalos-robô eram réplicas fieis naturais de cavalos de montaria terranos antigos. Eles foram encomendados pelo então Primeiro Hetran Leticron e utilizados na lua de Saturno, Titã.
Descrição
O controle do mecanismo de movimento e todas as outras funções realizavam-se por meio de uma positrônica integrada. Por trás dos olhos encontrava-se uma câmera de vídeo cujas imagens podiam ser transmitidas para monitores externos, atrás das narinas um medidor de alta velocidade. A velocidade máxima alcançável era de 6.000 m/s, e era conseguido pela propulsão eletromagnética para os movimentos das pernas. O revestimento era produzido biossinteticamente.
Cavalos-robô conhecidos
- Gretyl, Koesigh, Pégaso.
História
Para sua edificação, Leticron organizou torneios pelo modelo medieval terrano. Para isso foram usados cavalos-robô. Mas também para uma espécie de “julgamento por ordálio” eles deveriam servir. Pessoas desagradáveis eram enviadas por Leticron a cavalo para a “Pedra do Não Retorno”. Com a pedra tratava-se de um pináculo, que servia como marco. De lá seguia uma rampa rochosa ascendente como pista de aceleração. Quando o cavaleiro era capaz de alcançar a velocidade de escape necessário, ele saia e entrava em uma órbita estável em torno de Titã. Se não, o cavalo de doze toneladas caía e cavalo e cavaleiro pereciam.
Fontes
- PR502, PR709.
- Atlan nº 287.
- Computer (edição impressa): PR709.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Robotpferd”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.