Cerai Hahn
Terrana. Ela era a segunda-vice-comandante da nave Dan Picot. Era uma antropóloga treinada, prospectora e pesquisadora genética.
Descrição Física
Era uma mulher magra, com um rosto de beleza clássica e cabelos louros. Além disso, ela era o que se poderia chamar de “seriamente casada” — com Geiko Alkmann. No entanto, o operador-chefe de rádio Tan Liau-Ten gostaria de que ela aceitasse o seu convite para um cozido mongol.
Características Psicológicas
Cerai era casada com Geiko Alkmann, que fazia parte da equipe do hangar. Ela era sensível e tinha um grande senso de justiça.
História
No ano 425 NCG, Cerai tinha 32 anos de idade, portanto, ainda era muito jovem. Como a segunda-vice-comandante da Dan Picot, ela esteve envolvida na exploração do aglomerado estelar globular M-3 desde maio desse ano. Perry Rhodan usou o cruzador para procurar pelos porleyteranos. Era considerada uma das mulheres mais bonitas a bordo do cruzador. Sua natureza sensível também não mudava isso. Embora ela não sofresse de premonições, mas, depois que soube do acidente que acontecera na central de rádio, causado pelos porleyteranos, ela correu para avisar o seu marido. Depois que a Dan Picot foi destruída devido à sabotagem, ela se mudou para a nave Trager junto com o restante da tripulação. Em agosto do ano 425 NCG, Cerai foi convidada por Gucky para participar da missão à Instalação dos Cinco Planetas dos porleyteranos. Essa missão conjunta aconteceu em 14 de agosto junto com Nuru Timbon e Alaska Saedelaere no planeta Yurgill. Foi ali que ela e sua equipe encontraram o antigo almirante espacial Clifton Callamon, que, devido ao seu pensamento antiquado, criticou inicialmente o fato de uma mulher como Cerai participar dessa missão — porém, posteriormente, acabou admitindo ter apreciado a presença dela na expedição. O almirante do Império Solar havia sido mantido em cativeiro pelo porleyterano Turghyr-Dano-Kerg por mais de 1.600 anos. Callamon ofendeu Cerai seriamente com suas visões antiquadas. Para grande aborrecimento dela, ele se referiu a ela como “mulherzinha” e declarou seus camaradas por loucos por levar uma mulher para uma missão de combate perigosa. Quando perguntou a Cerai sobre a duração do contrato de casamento dela, ele jogou fora as últimas chances com ela. No entanto, ela não era totalmente imune ao encanto rude de Callamon. Timbon reagiu com ciúme porque se apaixonou por Cerai. Callamon e seus companheiros voaram com a nave Sodoma para o planeta Zhruut a fim de desligar o campo defensivo que envolvia todo o sistema de lá e para evitar que Turghyr-Dano-Kerg se apoderasse da Arma ou de um escudo Kardec. Turghyr-Dano-Kerg estava dentro da Sodoma quando essa decolou e alcançou o depósito de escudo Kardec antes de Callamon. Sob a proteção do escudo Kardec, Turghyr-Dano-Kerg matou Cerai e Timbon.
Fontes
- PR1058, PR1064, PR1069, PR1074, PR1075.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Cerai Hahn”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.