César (pessoa)
Arzazyl, nativo do planeta Chiumé, situado na Via Láctea. No início de junho do ano 2436, sofreu a metamorfose que o transformou de um girino num minipinguim e passou a ser o animal de estimação do dr. Armond Bysiphere.
Descrição Física
Durante sua fase anfíbia, César se assemelhava a um girino terrano gigante. Em sua forma final, o arzazyl se assemelhava a um minipinguim.
História
Em junho do ano 2436, havia um arzazyl a bordo da espaçonave halutense de Hisso Rillos e Pinar Alto, que estava na galáxia M-87 junto com a espaçonave fragmentária Box-13111. O arzazyl pertencia ao cientista plofosense dr. Armond Bysiphere, que usou o ser como um animal experimental para experimentos hiperfísicos na zona limítrofe subenergética. Assim, o arzazyl foi repetidamente exposto a uma zona vazia de contínuo, uma espécie de vácuo, que foi preenchida por estados de conteúdo energético mais ou menos elevado, dependendo do procedimento de teste. Somente o arzazyl sobrevivera ileso a todas as tentativas durante a fase anfíbia de sua existência. O dr. Bysiphere deu ao arzazyl o nome de “César”. Após a metamorfose para a forma final de pinguim, César mostrou uma inteligência notável e o dr. Bysiphere completou com sucesso um hipnotreinamento, o que permitiu que César falasse intercosmo. Surpreendentemente, César também mostrou uma paracapacidade que lembrava telecinésia e envolvia a geração de campos de vórtices energéticos.
Especulação: Não pode ser provado que todos os arzazyls têm paracapacidades naturais após a finalização da metamorfose. É possível que essa habilidade só pudesse se desenvolver através dos experimentos hiperfísicos aos quais César foi exposto.
César possivelmente foi morto quando propositadamente correu para uma barreira energética em uma instalação subplanetária do planeta dos mooghs SEL-24, que bloqueava um túnel e através da qual Camaron Olek e o dr. Armond Bysiphere, bem como o Paladino com sua tripulação siganesa, foram detidos. A barreira energética foi assim destruída e a armadilha foi liberada. Depois disso, não havia nenhum sinal do arzazyl.
Fontes
- PR357.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Cäsar (Person)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.