Chaerodense

Povo não humano que faz parte da união de povos tolkandenses.

Descrição Física


Também chamados de coordenadores, os chaerodenses são criaturas incrivelmente magras e emaciadas, com duas pernas e quatro braços. Possuem um corpo multiplamente articulado e guarnecido de juntas. O corpo e os membros têm, cada um, nove articulações. Os membros estão conectados uns aos outros com cordões de músculos e tendões, que se projetam fortemente sob uma fina capa de pergaminho. No topo da cabeça em forma de tubo, ficam os olhos compostos, de cor âmbar, do tamanho de um botão.

Características Psicológicas


Os chaerodenses estão sempre em um movimento incessante, inquietos, agitados e nervosos.

Espaçonaves


Eles utilizam naves articuladas. Para cada chaerodense a bordo de uma nave articulada, ficam subordinados aproximadamente cinquenta physandenos, os quais desempenham o papel de “engenheiros verdadeiros”. Os chaerodenses são os comandantes das naves articuladas.

Chaerodenses conhecidos


Alguns chaerodenses conhecidos são:

  • Avynshaya e Ychandor.

História


Pouco depois que o Absoluto ocorreu cinquenta e duas vezes na Galáxia, eles apareceram com suas enormes naves articuladas. Como o primeiro povo tolkandense a fazer contato com os galácticos, os chaerodenses tentaram paralisar os galácticos e distraí-los dos eventos reais com uma tática de confusão. Quando os representantes dos povos galácticos mais importantes foram convidados para uma “conferência de paz” a bordo da nave de comando dos chaerodenses, aqueles perceberam tarde demais que tudo era uma armadilha preparada. Poucos conseguiram escapar da emboscada. Então ficou claro que a vontade dos alienígenas de fazer as pazes e negociar era apenas um ardil.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1839, PR1840.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Tolkander”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Chaeroder).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: