Chama da Armada

Fenômeno psíquico. Sinal que identifica inequivocamente seu portador como um membro da Armada Infinita. Cada chama da Armada contém uma quantidade microscópica da substância de Ordoban.

Função


A “função de identificação” da chama da Armada é apenas sua função principal superficial. Embora cada armadista possa ser claramente identificado através dela, serve principalmente ao controle mental de todos os armadistas através do Coração da Armada. Cada membro da Armada Infinita recebe a sua chama da Armada personalizada na chamada nave-selo da Armada logo após o nascimento. A chama da Armada é uma estrutura incandescente, semelhante a uma bola, do tamanho de um punho, que, de acordo com as regras inevitáveis, deve pairar cerca de vinte centímetros acima da maior elevação do corpo de cada armadista por toda a vida. Ela brilha intensamente na cor violeta. A chama da Armada nunca se apaga, nem no ar, nem na água, nem no vácuo. Somente quando um armadista morre é que ela se consome em um breve e intenso fogo de pura energia. Ela não pode ser transferida ou removida.

Os urianéticos

O chamado Guardião da Chama também pode conceder chamas da Armada portáteis e não pessoais. Essas são mantidas em recipientes cilíndricos chamados urianéticos (“fogo oculto”, no jargão da Armada), com um diâmetro de cinco centímetros e um comprimento de 20 centímetros. Nas extremidades dos recipientes há extensões de cinco centímetros de comprimento em forma de pirâmide.

História


O primeiro terrano a receber uma chama da Armada foi Eric Weidenburn. No outono do ano 427 NCG, os 100.000 weidenburnianos então integrados no Loolandre ganharam a capacidade de manipular as chamas. Em nome de Perry Rhodan, eles usaram isso para reprimir uma revolta da unidade da Armada 909. No ano 428 NCG, todas as chamas da Armada se extinguiram quando o sucessor de Ordoban, Nachor do Loolandre, absorveu em si mesmo a energia mental de Ordoban armazenada nele. O controle mental dos armadistas foi removido desse modo, contudo, os povos da Armada concordaram em permanecer na Armada até que Triicle-9 chegasse ao seu lugar habitual.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1100, PR1105, PR1146, PR1200, PR1201.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Armadaflamme”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: