Charis (navio)
Veículo de ligação planetária. Era um navio elegante e magnífico que navegava pelo mar Mediterrâneo.
Dados Gerais
O aríete do navio, com aproximadamente 18 metros de comprimento, era revestido de bronze. A proa afunilava-se em forma de figura dupla. Um herói, usando um capacete de batalha e um brasão amarelo brilhante, segurava a cabeça de um monstro com pelos de serpente, com olhos brilhantes como pedras preciosas brilhando em seu rosto. A proa era alta e os painéis externos do convés superior eram lisos. Pequenos orifícios para os remos eram encontrados na lateral do navio. Uma enorme vela fornecia propulsão, juntamente com doze remos em duas fileiras de cada lado. A tripulação era de cinquenta homens.
Membros da tripulação conhecidos
- Dendro, Hylas (chefe de provisões), Kyares (timoneiro, segundo homem mais importante a bordo), Merops (mestre da vela, timoneiro), Nestor (capitão), Perses (um dos cozinheiros, segundo timoneiro), Telamon (timoneiro).
História
O Charis foi construído por artesãos sob o controle do superser Aquilo e com a assistência de Rico. A partir de Creta, Atlan viajou para a ilha vulcânica de Strongili. Dali, visitou várias outras ilhas na região minoica. Nem tempestades nem piratas conseguiram deter o Charis, e seu equipamento especial permitiu que Atlan viajasse mais rápido do que qualquer navio normal. No entanto, ele quase se desesperou com a enormidade da tarefa de alertar todas as pessoas das regiões costeiras do Mediterrâneo com antecedência suficiente para que pudessem se proteger e salvar seus pertences dos efeitos esperados da aterrissagem de um elevador dimensional. Das ilhas, eles finalmente se voltaram para o continente e visitaram a cidade de At’hen (Atenas). Eles viajaram para o porto de Tirinto. A próxima parada foi Ílion/Troia. Dali, Atlan e seus ajudantes retornaram para o sul, passando por várias ilhas. Na cidade de Kition, os homens levaram o navio e o equipamento em segurança, longe do esperado maremoto. Após a catástrofe, a tripulação de Atlan desencalhou o navio. Com a tarefa de Atlan cumprida, o capitão e a tripulação do Charis queriam ajudar a reiniciar o comércio entre os assentamentos o mais rápido possível para que os bens necessários para a reconstrução estivessem disponíveis em todos os lugares.
Fontes
- AT21.
- RP 217.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “CHARIS (Schiff)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.