Chirkio Rakkells

Terrano. No ano 3444, ele tinha 48 anos de idade, ocupava o posto de capitão e serviu a bordo do cruzador Timor.

Descrição Física


Ele era um homem pequeno e gordo, com um rosto bem-humorado. Seus amigos o chamavam de “Guaxinim” ou de “Bola de Fogo”.

Características Psicológicas


Sua expressão gentil não deixava revelar que, na verdade, possuía um temperamento colérico. Gostava de falar que dispunha de três mulheres em três planetas diferentes. Ele também tinha (de acordo com suas próprias declarações) uma grande fazenda no planeta Kalumeit, administrada por seu irmão, e que gerava uma receita de 500.000 solares por ano.

História


Em sua juventude, Chirkio Rakkells foi instruído em uma escola dos antis. Lá, ele adquiriu conhecimentos especiais em parapsicologia e parafísica, bem como uma imunidade psíquica. Ele não revelou como foi que ele, um menino terrano, chegou à esse treinamento com os antis. A bordo do cruzador pesado Timor, Rakkells, em março do ano 3444, participou da expedição liderada por Perry Rhodan ao planeta Asporc, que deveria investigar as causas das “Vozes da Agonia”, sob as quais os asporcos sofriam. Em 16 de abril do ano 3444, após o retorno da Timor ao Sistema Solar, Alaska Saedelaere incumbiu o capitão de monitorar Ribald Corello, pois sentia que um perigo provinha do supermutante. Pouco depois, quando o mascarado, sob a influência de Corello, revogou sua ordem, Rakkells ficou desconfiado e decidiu agir por conta própria e procurar pelo supermutante. No jardim de síntese da Timor, Rakkells viu Corello gemendo e se contorcendo convulsivamente no chão. No entanto, ele hesitou em ajudar o mutante, para não revelar a sua arbitrariedade. Quando o bioquímico dr. Jangsin apareceu, ele recuou rapidamente e deixou-o cuidando do mutante necessitado. Mais tarde, quando Alaska Saedelaere foi visitado pela misteriosa Kytoma, que queria levá-lo em uma jornada para um mundo desconhecido de seu povo, coincidentemente Rakkells entrou na cabine de Alaska. Como Kytoma não conseguiu apagar as memórias do capitão treinado pelos antis, esse teve que se juntar à jornada fantástica via movimento absoluto. Rakkells ficou para trás quando Alaska e Kytoma entraram em uma cidade deserta dos construtores do Enxame para procurar vestígios do povo de Kytoma. Quando os dois retornaram, Chirkio tinha sumido. Só se pôde supor que Rakkells também tivesse tentado entrar na cidade, mas fora repelido por ela para outro nível de existência. Alaska, que foi enviado sozinho de volta à Terra por Kytoma, sabia que havia perdido Chirkio Rakkells. Até mesmo a certeza de que o “Guaxinim” ainda estava vivo em outro nível de existência não o consolava sobre seu destino.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR576, PR577.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chirkio Rakkells”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: