Churuude

Terceiro planeta do sistema estelar do sol Margyein, situado na Via Láctea.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Distância para o Sistema Solar: 49.418 anos-luz
Tipo: Mundo normal
Período de rotação: 32h42min
Diâmetro: 9.322 km
Gravidade: 0,81 g
Atmosfera: Oxigênio
Temperatura média: 32,7ºC
Povo conhecido: Petroniano

Dados Gerais


Ele pertence aos 24 planetas, que formam a Instalação em três sistemas intimamente relacionados. Semelhante aos outros planetas da Instalação, Churuude é essencialmente um “mundo de aço” (vide também o subtítulo do episódio PR937), o que significa que sua superfície, com exceção de torres íngremes com até vários quilômetros de altura, é coberta por placas de aço lisas e sem os contornos de elevações naturais. Porém, também há ilhas verdes entre o deserto de aço. São superfícies circulares, de aproximadamente duzentos quilômetros de diâmetro, onde cresce uma vegetação exuberante. Essas áreas são aquecidas artificialmente, caso contrário as plantas congelariam. Detalhes sobre o clima de Churuude não são conhecidos; contudo, ali fica extremamente frio à noite, especialmente nas regiões polares.

História


A Instalação foi construída pelos petronianos há cerca de 1,2 milhão de anos, por iniciativa do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon. Em abril do ano 3587, a Instalação foi ativada por conta dos tremores espaciais que assolaram a Via Láctea. Em maio do mesmo ano, os sete últimos flibusteiros foram clonados ali, até que bilhões de duplicatas ou orbitantes fossem criados. Pouco depois disso, uma frota de naves em formato de cunha com esses orbitantes foi lançada na Via Láctea. Entre outras coisas, os clones dos flibusteiros produzidos ali deveriam lutar, como novos orbitantes, contra as supostas Hordas de Garbesch. Para os flibusteiros, Churuude, depois de Varovaar, foi sua segunda escala na Instalação. Dali, os flibusteiros reais conseguiram escapar para a nave-cunha Sirkon-Bal, com a qual eles deixaram o planeta.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR937, PR938, PR971, PR972.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Churuude”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm.
Seção do Site: