Cidade Dourada

Cidade tecnológica situada nas instalações subterrâneas do imenso complexo de Martappon. Ela fica dentro de um labirinto energético, a zona proibida desse planeta, e era protegida por um guardião robótico, o Grande Entediado, que esperava há incontáveis milênios pelo retorno do seu senhor.

História


Em agosto do ano 3587, o robô Vario-500 constatou que ela devia ter sido criada pelo cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon para um propósito muito específico e certamente muito importante. O Vario chegou até ali depois de fugir da perseguição dos aurigeiros e se embrenhado pelo labirinto energético, o Labirinto Dourado. Quando chegou diante de um portal, o Vario viu um trecho da cidade misteriosa e, além do portal, a figura estranha do Grande Entediado, que o desafiou para um duelo. Aquilo que o Vario inicialmente considerou como o chão da zona proibida não era chão, pois a diversidade e o grande número de “ruas” e “pontes” de energia moldada apenas simulavam um solo firme. Durante vários dias, o Vario conseguiu escapar do alcance de seu adversário. Nesse contexto, o Vario acabou topando no centro da Cidade Dourada com um campo defensivo de alta qualidade, com formato esférico, de aproximadamente 200 m de diâmetro. Esse campo defensivo aparentemente deveria ter melhor qualidade que os campos defensivos paratron terranos. Ele também protegia a sala do retorno. A chave para a sua passagem era o corpo do guardião, e Anson Argyris precisou derrotá-lo para poder entrar no complexo de transmissor que se ocultava por trás do campo defensivo e, assim, finalmente escapar dali.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR962.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Grosser Langweiler”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: