Classe Protos

Categoria de espaçonaves terranas do tipo cruzador pesado, composta por espaçonaves esféricas com um diâmetro de 200 metros.

Dados Técnicos


As espaçonaves esféricas de 200 m de diâmetro são fortemente armadas e servem principalmente como naves de vigilância e de combate.

Propulsão subluz: metagrav e antigravitacional. Tripulação: 210 pessoas, no máximo 680.

História


A classe de naves desse tipo de cruzador pesado, recém-introduzida nos anos 80 do século XIII NCG na Frota da Liga, representa a reação da LTL à política externa cada vez mais agressiva do Império de Cristal arcônida dentro da Via Láctea. Depois de ter que se restringir inicialmente a unidades da classe de 100 metros por razões de capacidade na construção da nova Frota da LTL, esse é o primeiro grande tipo de espaçonave que é novamente construído com produção em massa. As naves da classe Protos substituem, acima de tudo, as unidades de frotas mais antigas, que tinham sido parcialmente reativadas ainda em Assih-Barang, um cemitério de espaçonaves no Eastside galático. No ano 1288 NCG, cerca de 700 unidades dessa classe já estão em uso.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1804.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “PROTOS-Klasse”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: