Coalizão Antiterrana

Organização do tipo aliança. Essa aliança, também chamada de Coalizão Antissolar, consistia, na primeira metade do século XXXV, de três grandes reinos estelares terranos renegados, nominalmente do Império Dabrifa, da União Carsuálica e da União Centro-Galáctica, fundados por descendentes de colonos terranos.

História


O objetivo dessa aliança era o rompimento da posição de poder do restante do Império Solar através da conquista da Terra e dos planetas do Sistema Solar e a quebra da influência solar para sempre. A força de condução por trás era o Imperador Dabrifa. Em 1º de outubro do ano 3430, os líderes dos três grandes reinos estelares se encontraram em Nosmo para planejar a aniquilação da Terra. Sua frota reunida, consistindo em um total de 80.000 naves de grande porte, partiu em 30 de outubro do ano 3430 para atacar o Sistema Solar. O ataque topou com o vazio, pois Perry Rhodan já estava preparado. Ele colocou em andamento o “Caso Laurin” e escondeu o Sistema Solar por meio do campo AAT. Assim a coalizão teve que reverter as coisas inacabadas, porque o Sistema Solar aparentemente explodira. Dessa forma, Rhodan evitou uma guerra galáctica fratricida. Após o suposto final do Império Solar, os vários blocos de poder tentaram assumir o legado da Humanidade. Acima de tudo, o Império Dabrifa. Ao mesmo tempo, os três grandes blocos de poder terranos entraram em um processo de desenvolvimento, que seus governantes indiretamente desencadearam. Após o suposto fim de seu inimigo, os parceiros da coalizão já não tinham mais um oponente comum. Além disso, cada reino queria se tornar um sucessor do Império Solar. A coalizão lentamente desmoronou. Assim, a coalizão ruiu no curso da revolução da tolerância no Império Dabrifa, da qual no ano 3434 surgiu juntamente a Federação Galáctica Normon.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR400, PR401, PR402, PR403, PR662.
  • RP-376.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Antiterranische Koalition”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: