Comando de Busca de Inteligências

Unidade organizacional, também conhecida pela abreviação CBI.

Sede


A sede preliminar do CBI era o planeta Ustrac.

Objetivo


Esse comando tinha por objetivo, inicialmente, mobilizar todas as forças inteligentes imunes contra a radiação de imbecilização do Enxame na Galáxia, principalmente cientistas, nos diferentes planetas e que ainda não tinham sido engajadas, e levá-las para o Mundo dos Cem Sóis. Lá, depois de recuperar sua inteligência, os cientistas deveriam servir como reforço para a equipe de Waringer. Outro objetivo também era treinar os membros do CBI como tripulação para os 30 grandes transportadores.

Membros do CBI


Os membros do CBI mencionados nominalmente várias vezes, que incluía 400 pessoas de descendência terrana, são:

  • Carstairs Ellis, Cheborparczete Feynybret, Elisa Kainchen, Kartum Schneyks, King Pollack, Masur Raschmon, Miriam Tautz, Orin Ellsmere, Pola Cyran, Princ Balbote, Robert C. Hollingsworth, Simo San, Temar Kanzos, Vern Gralschoz.

Missões do CBI Conhecidas


  • Uma ação de treinamento do CBI em Ustrac, que resultou em um confronto com a hiperimpotrônica Asac; o voo da Pascon sob o comando de Princ Balbote para o planeta Heyschryk; a missão sob o comando de Orin Ellsmere no planeta Obelisco; o avanço da Shantang no Enxame, para informar Perry Rhodan sobre os desenvolvimentos na Via Láctea; uma missão da Hyperion sob o comando de Schneyks para o planeta Calvus; a recuperação dos depósitos de metal chmorl do planeta Gopstol-Maru no ano 3459 e seu transporte para a nebulosa escura Punho de Provcon sob a liderança de Feynybret; a libertação de prisioneiros dos paraísos de convicção de Leticron no planeta Czugmoth no ano 3460.

História


O CBI foi criado/fundado por Perry Rhodan e Atlan em 24 de janeiro do ano 3442, em Quinto Center. Foi designado como seu chefe Cheborparczete Feynybret, um cheborparnense à serviço da USO, mais conhecido como CheFe. Em abril daquele ano, ele chegou a Ustrac, um planeta de treinamento da USO, levando 400 pessoas imunes para serem treinadas ali, a fim de que fossem transformadas em tripulantes de espaçonaves. A partir daí, Ustrac tornou-se a sede do CBI. Em meados do ano 3442, os comandos de busca do CBI estavam em movimento por toda a Galáxia para evacuar cientistas de todas as disciplinas para o Mundo dos Cem Sóis. Geoffry Abel Waringer havia criado uma lista de nomes para isso, que incluía 100.000 nomes. Em 19 de fevereiro do ano 3443, Waringer e um comando do CBI partiram com a nave Shantang em busca do Sistema Solar capturado pelo Enxame. O CheFe era o comandante da expedição e Waringer o diretor científico. O campo flexível foi alcançado em 20 de fevereiro do ano 3443. No mesmo dia, a Shantang rompeu o campo flexível, o que danificou os sistemas da nave. Os últimos reparos só foram possíveis após o desembarque no planeta Saltur por vários dias. Desde que o Enxame se retirou em junho do ano 3443, o CBI passou a ser utilizado para tarefas especiais. Assim, durante a invasão dos lares, os seres humanos que permaneceram na Via Láctea após o desaparecimento da Terra foram protegidos.


Créditos: 

Fontes


  • PR525, PR530, PR532, PR537, PR540, PR547, PR562, PR568, PR665, PR688.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Intelligenzsuchkommando”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de).
Seção do Site: