Comando de Pesquisas Espaciais da FA
Organização tipo forças armadas. Era o programa de astronáutica da Federação Asiática, análogo a Força Espacial dos Estados Unidos. Fazia parte da força aérea e espacial da FA e, portanto, também estava sob o comando do marechal Lao Lin-To no ano de 1971.
História
Em um momento desconhecido, no entanto, mais cedo com a fundação da Federação Asiática no ano de 1965, o comando de pesquisa espacial foi lançado. No ano de 1971, um foguete lunar foi concluído. Ele partiu em 21 de julho do ano de 1971, ao mesmo tempo que a nave Stardust do Bloco Ocidental, no entanto, explodiu a uma altura de 100 quilômetros logo após a decolagem. Após esse fracasso, o comando de pesquisa espacial construiu uma segunda nave lunar. Após a decisão da FA, do Bloco Ocidental e do Bloco Oriental de iniciar uma expedição lunar conjunta, a construção da nave espacial foi acelerada. Após a conclusão, essa possuía uma tripulação de quatro pessoas e uma capacidade de carga útil de 58 toneladas.
Fontes
- PR02.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Raumforschungskommando der AF”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.