Comando especial Lemur

O comando especial Lemur tinha a tarefa de procurar agentes do tempo dos senhores da galáxia em Lemur (como a Terra era chamada pelos lemurenses), a fim de encontrar um caminho para a nave Crest III para o tempo real do ano 2404.

A situação inicial


A armadilha do tempo no planeta Vario transferiu a Crest III do ano 2404 DC para o ano 49.988 AC. Além disso, a armadilha dos senhores da galáxia havia irradiado a Crest III por meio de um transmissor situacional e do transmissor de hexágono solar galactocêntrico da galáxia Andrômeda de volta para a Via Láctea.

Como resultado de eventos recentes, os senhores da galáxia souberam a identidade da Crest III e de sua tripulação. Isso representava uma grande ameaça para a Via Láctea e o Império Solar. Portanto, era absolutamente essencial para Perry Rhodan encontrar um caminho de volta ao presente do ano 2404 o mais rápido possível. O caminho através do transmissor solar no centro galáctico estava bloqueado para a Crest III pelo alto nível de prontidão da frota lemurense, que guardava fortemente o transmissor solar para protegê-lo dos ataques dos halutenses.

A definição de tarefas


A tarefa do comando especial Lemur era procurar agentes do tempo dos senhores da galáxia em Lemur. Esses agentes do tempo, que podiam viajar de um lado para outro entre os dois níveis de tempo dos anos 2404 DC e 49.988 AC usando a máquina do tempo de Vario, naturalmente deviam ser informados sobre como essas viagens no tempo eram organizadas e quais ferramentas eram usadas. Durante uma breve aterrissagem em Lemur, a Crest III já havia encontrado um agente do tempo, o conselheiro Tam Orghon. Orghon havia sido morto a bordo da Crest III quando ameaçou os terranos com a destruição da nave capitânia depois que sua identidade foi revelada.

Os participantes


O comando especial Lemur era formado por três homens, eram eles: o coronel John C. Shelton (o comandante da operação), o marciano tenente Pierre Messier e o capitão da USO Aino Uwanok. Além disso, o robô Log, que também se submeteu ao comando de Shelton, se ofereceu voluntariamente. Eles foram enviados por Rhodan para Lemur, ou seja, a Terra, para tentar encontrar a chave que trouxesse a Crest III de volta para o tempo atual.

História


Os membros do comando especial foram deixados em Lemur pela Crest III no ano 49.988 AC (final de abril do ano 2404 do tempo real). Eles montaram uma base secreta na região selvagem com um transmissor. Pouco depois, eles foram capturados por uma patrulha lemurense e capturados. Sem o suporte do robô Log, a missão já teria falhado nesse ponto. Mas Log possibilitou que os três homens não apenas escapassem, mas também capturassem quatro conselheiros Tam lemurenses, de quem eles obtiveram informações valiosas sobre experimentos do tempo feitos por cientistas lemurenses na cidade de M'adun na Lua. Graças às paracapacidades de Log, o comando especial alcançou M'adun e teve a oportunidade de examinar o Olho do Tempo, uma máquina do tempo de cientistas lemurenses, com a qual eventos no passado e no futuro podiam ser observados. Um ataque dos lemurenses forçou os terranos a fugir com o Olho do Tempo - uma fuga que só foi possível porque Log se fundiu com o Olho do Tempo e se tornou uma nova identidade: o Dull.

O Dull jogou os terranos na lua Darak. Dali, eles chegaram ao planeta Washun e encontraram uma estação de ambulantes que foi combatida pelos primitivos maahks. Os terranos intervieram na luta em nome dos ambulantes. O coronel Shelton foi sequestrado pelas tropas auxiliares dos maahks e transferido de volta para Darak por meio de um transmissor. Nesse ínterim, a Crest III alcançou Washun, e Messier e Uwanok foram capazes de encerrar seu comando especial. Shelton, que foi mantido em cativeiro pelos darakianos, só pôde ser libertado após um duelo com Perry Rhodan, que os darakianos haviam ordenado. Graças a Gucky, o duelo pôde ser encerrado de tal forma que nem Shelton nem Perry Rhodan sofreram danos. Os terranos então foram capazes de retornar sem serem molestados de Darak para a Crest III.

A conclusão


O comando especial não tinha alcançado seu objetivo, embora tivesse sido possível obter informações sobre os experimentos temporais dos lemurenses. No entanto, seu conhecimento não foi suficiente para mover a Crest III mais de 50.000 anos para o futuro.


 

Créditos: 

Fontes


Seção do Site: