Concílio dos Sete

Organização Estatal galáctica, também denominado de Hetos dos Sete ou Concílio das Sete Galáxias. Aquilo chamava o Hetos de os Sete Selos.

Dados Gerais


Era uma poderosa organização não democrática, uma liga cósmica composta de sete potências galácticas totalmente distintas, com objetivos expansionistas. Uma dessas potências eram os lares. Os outros seis povos eram:

  • Greikos, hyptons, keloskianos, koltonenses, mastibekks e zgmahkonenses.

Contudo, a existência dos koltonenses como sétimo povo era desconhecido dos outros povos do Concílio.

Nota: O balão dakkardim como o centro dos zgmahkonenses tinha 18 saídas, das quais provavelmente nunca mais do que cinco estavam abertas, e essas cinco lideravam galáxias com os povos do Concílio.

O Concílio dos Sete controlava, entre outras, as galáxias NGC 3190 (lares), Chmacy-Pzan (hyptons), Absomman-Pergh (galáxia de origem dos zgmahkonenses) e a galáxia extinta Balayndagar (keloskianos). Cada uma dessas galáxias era representada por um habitante do povo mais importante. Esse representante recebia o título de Primeiro Hetran. Os zgmahkonenses e os últimos representantes dos koltonenses moravam no balão dakkardim. Já as galáxias dos greikos e dos mastibekks não são conhecidas nominalmente até agora. Também é desconhecido o novo lar dos keloskianos evacuados pelos lares durante o ocaso de Balayndagar. Os lares formavam regimentos inteiros de soldados dos povos conquistados, que eram levados para as escolas de cadetes quando crianças. Dessa maneira, eles criaram seguidores leais e economizaram seus próprios recursos.

Estrutura política


O Emissário dos Hetossanos

Ele era o mais alto representante do Hetos em uma galáxia anexada. Ele liderava a frota de conquista e nomeava outros oficiais em exercício subordinados a ele, o Primeiro Hetran entre os lares.

Nota: O significado do termo “hetossanos” não é exatamente conhecido. Poderia ser um nome coletivo para os povos do Concílio.

Emissários dos Hetossanos conhecidos

Um Emissário dos Hetossanos conhecido é o lare Hotrenor-Taak (que controlava a Via Láctea).

Os inspetores do Hetos

No período anterior à conquista de uma galáxia, indivíduos de povos locais eram treinados como os chamados inspetores do Hetos ou abreviadamente IH. Esses forneciam informações valiosas sobre o estado político atual da galáxia e, em seguida, eram enviados como dormentes para seu ambiente original.

Inspetores do Hetos conhecidos

  • Art Japson (terrano), Ephron Halmashi (terrano), Klingurn (saltador), Lemmin Purkher (terrano), Raven Hornisch (terrano) e Veila Wong (rudyniana).

Hetrans

O Primeiro Hetran geralmente vinha de um povo da galáxia anexada pelos lares. Contudo, ele governava apenas pro forma sobre os povos locais. O poder real permanecia nas mãos dos lares. O título de Segundo Hetran também é conhecido, embora não esteja claro quais poderes ele detinha. É desconhecido se havia títulos ou cargos similares nas outras subseções do Concílio.

Primeiros Hetrans conhecidos

  • Perry Rhodan, Leticron e Maylpancer; todos da Via Láctea.

Segundos Hetrans conhecidos

  • Bran-Dor

História


A origem e formação

O povo dos zgmahkonenses foi arrastado com seu mundo natal por um buraco negro, a partir daí chegou com a ajuda dos especialistas da noite ao balão dakkardim. O surgimento dos especialistas da noite e a queda no balão dakkardim foram manipulados pelos últimos koltonenses. Os koltonenses eram, portanto, os iniciadores reais e o primeiro povo do posterior Concílio. Os zgmahkonenses agiram em seu interesse, sem que estivessem cientes disso. Com a ajuda dos especialistas da noite, as expedições a partir do balão dakkardim ocorreram por um longo período de tempo em cinco das 18 galáxias conectadas ao balão dakkardim por túneis dimensionais. Ali, os futuros outros povos-membros foram descobertos e suas habilidades especiais reconhecidas. Ao longo do tempo, uma ditadura se desenvolveu sobre Grojocko, o mundo principal dos zgmahkonenses. Os ditadores, mais tarde chamados de guardiões do zero, usaram as habilidades especiais dos especialistas da noite para subjugar gradualmente os outros povos do Concílio. A constelação original consistia nos zgmahkonenses, que usavam as habilidades dos hyptons, e nos lares subjugados pelos zgmahkonenses. Não se sabe se os zgmahkonenses capturaram os lares e depois os hyptons. Para pacificar permanentemente os lares, os greikos foram integrados ao Concílio (o “Hetos dos Quatro”). Os mastibekks vieram mais tarde, e sua alta tecnologia aumentou significativamente a eficácia dos lares. O Concílio dos Sete foi completado com os keloskianos. Nessa composição, houve o contato com os povos da Via Láctea. Com a ameaça dos buracos negros, todos os povos do Concílio, exceto os mastibekks, foram forçados a cooperar. Os mastibekks foram persuadidos a ajudar a salvar seu planeta sagrado Poroskü. No ano 3460, o Concílio anexou e dominou a Via Láctea.

A derrocada

No ano 3578, a SOL alcançou a pequena galáxia Balayndagar e começou a desvendar as estruturas e segredos. Depois que libertaram o especialista da noite Olw, ele revelou aos terranos a história e a verdadeira origem do Concílio. Então esse grande segredo do Concílio foi revelado e permitiu a Perry Rhodan e seus companheiros que lutassem contra isso muito mais concretamente. Além disso, desde que o pessoal dos povos-chave (keloskianos e especialistas da noite) pode ser conquistado como aliados, o sucesso dessas medidas era apenas uma questão de tempo. Primeiro, eles roubaram dos lares o Beraghskolth, um dispositivo que lhes permitiu atravessar os túneis dimensionais. Em maio do ano 3581, os koltonenses se revelaram aos terranos e cometeram o erro de subestimá-los. Por um truque, conseguiram atrair os koltonenses a bordo da SOL e lá matá-los através do Beraghskolth. Assim, o Concílio, além dos keloskianos, perdeu um poderoso - embora também desconhecido - aliado, e sua derrocada agora era apenas uma questão de tempo. Hotrenor-Taak rapidamente também reconheceu os sinais dos tempos e ameaçou Atlan com a dissolução da trégua com o NIE, se ele passasse para o lado de Rhodan. Atlan deixou claro que ele não pretendia fazê-lo e deixou claro ao lare que consideraria como fim da trégua imediatamente se Rhodan atacasse um planeta na Via Láctea. Após o isolamento do balão dakkardim ocorreu a desintegração do Hetos. Com a retirada das pirâmides dos mastibekks, as naves CEV dos lares perderam seu fornecimento de energia. De acordo com os historiadores lares , o Tribunal Atópico tomou o poder na galáxia Larhatoon após o colapso do Concílio.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR650, PR652, PR657, PR658, PR660, PR662, PR710, PR720, PR726, PR727, PR728, PR729, PR730, PR731, PR744, PR752, PR811, PR843, PR2427, PR2733.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Konzil der Sieben”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Hetos der Sieben). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: