Conferência de Cúpula Galáctica
Sociedade/termo da História. Como Conferência de Cúpula Galáctica passou para a História o encontro de governantes ocorrido em 3 de abril do ano 2405 no Solar Hall em Terrânia, na Terra.
Participantes conhecidos nominalmente
- Administrador Chisholm (An-Ayn), o Khan de Dallnar (Dallnar), o grande princípe Granor Ah Phorbatt (Daschall), rei Sahl de Farong (Farong), Willy (Mundo dos Cem Sóis), duquesa Marek (Lay-Star), administrador Fjannalin (Merkton III), administrador Riera (Plaza de Bravos), primeiro mestre de controle Krumar Rabkob (Rumal), Administrador-Geral Perry Rhodan (Terra).
Outros participantes
- O administrador do planeta Torvo e o supremo tecnocrata do planeta Noulsen.
História
Por ocasião do pesado ataque dos senhores da galáxia contra a economia do Império Solar, Perry Rhodan chamou todos os 1.039 administradores das colônias terranas e 288 chefes de Estado de outros povos da Via Láctea para uma conferência de cúpula conjunta. Ali, os passos seguintes para o combate definitivo da inflação causada pela moeda duplicada deveriam ser encontrados. Além disso, as discrepâncias significativas resultantes da inflação entre a Terra e as colônias deveriam ser esclarecidas, onde o Império Solar ameaçava desmoronar. Antes da Conferência de Cúpula, a Segurança Solar tentou descobrir e prevenir quaisquer outros ataques pelos senhores da galáxia ou dos seus encarregados. Apesar disso, Miras-Etrin, o Fator IV dos senhores da galáxia, preparou antes seu maior ataque à Terra. Após o sequestro e multiduplicação de personalidades de liderança e a disseminação de moeda duplicada, ele tinha substituído 96 das pessoas relacionadas aos administradores por duplos. Essas escondiam as partes individuais de duas armas fragmentárias nos arredores imediatos dos administradores. Enquanto essas duas armas fragmentárias destinadas à distração foram encontradas ainda antes do início da conferência e puderam ser detonadas além da órbita de Plutão, a terceira arma fragmentária continuou junto no Solar Hall até o início da Conferência de Cúpula em torno das 09h00. As partes individuais foram forçadas a abrir o seu caminho para fora dos corpos dos 32 administradores e conectadas na cúpula do Solar Hall. Graças a Emílio Alberto Aboyer, o terrorista tefrodense Broysen que deveria detonar remotamente a arma pelo satélite de TV TV-4-Sol, pôde ser morto no último segundo pelo Lorde-Almirante Atlan da Gonozal, e a arma foi detonada depois fora do Sistema Solar. O curso da conferência foi um sucesso para a política anterior de Rhodan e ele recebeu a aprovação dos administradores para seus planos posteriores. Além disso, deram-lhe todos os poderes necessários para tomar outras medidas contra os senhores da galáxia.
Fontes
- PR284, PR285.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Galaktische Gipfelkonferenz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.