Décima Nona Prudência

Organização do tipo executivo dos blues gatasenses. Essa era a mais importante de todas as prudências, o nome dado ao órgão equivalente a um ministério dentro da estrutura estatal dos gatasenses. Era a prudência para a colaboração interestelar e a defesa do império, o serviço secreto gatasense que estava encarregado da espionagem e contraespionagem direcionadas para o exterior. Os especialistas, mestres e colaboradores dessa prudência eram todos nativos do planeta primário, Gatas, pois nenhum nativo de qualquer planeta secundário podia colaborar nela.

O quartel-general


A Décima Nona Prudência tinha a sua sede no subsolo de Gatas. Ali, em uma ilha em um lago subterrâneo, havia um enorme complexo de edifícios, o Bloco da Décima Nona Prudência. Era ali que os fios do serviço secreto de todo o império gatasense se uniam. A prisão do serviço secreto também estava localizada ali. No ano 446 NCG, o Grupo de Proteção Especial da Décima Nona Prudência tinha a sua sede no último andar desse bloco. As vagas de estacionamento para planadores ficavam no subsolo.

Nota: A fonte deixa em aberto se o Grupo de Proteção Especial da Décima Nona Prudência é uma subdivisão do serviço secreto ou se é outra designação para a organização inteira.

Membros


Os membros da Décima Nona Prudência usavam um traje protetor feito de molkex, a menos que estivessem em uma missão especial.

Membros da Décima Nona Prudência conhecidos

  • Hueyi, Iuel-Theer-Hij (mestre no planeta Apas no ano 2327 DC), Irrudec (funcionário no planeta Opterx no ano 2071 NCG), Pazpray (funcionário em Opterx no ano 2071 NCG), Puetschuek (oficial), Thirllioe.

História


No início de março do ano 2327 DC, uma estação de localização no planeta Apas explodiu. O mestre Iuel-Theer-Hij imediatamente suspeitou de uma intrusão de estranhos e, na operação que se seguiu, capturou quatro terranos que estavam no planeta usando disfarces de blues. Os terranos conseguiram escapar com Iuel-Theer-Hij como refém e também descobriram os dados de posição do sistema Verth com o planeta Gatas. No final de setembro do ano 2327 DC, Melbar Kasom (um ertrusiano especialista da USO) e quatro terranos foram levados ao Bloco da Décima Nona Prudência para interrogatórios adicionais. Eles eram os últimos sobreviventes dos quarenta e oito capturados pelos blues no planeta Verth XIV. Assim que chegaram, foram libertados pelo major Lemy Danger (um siganês especialista da USO) e Koko (um minirrobô siganês), e conseguiram escapar através de mergulho. Mesmo no ano 2071 NCG, a Décima Nona Prudência era o serviço secreto da magnificiência de Gatas.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR167, PR169, PR1182, PR1336, PR2325, PR3100, PR3135, PR3136.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Neunzehnte Vorsicht”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: