Derione

Terrana. Ela era uma caçadora de uma tribo matriarcal, a melhor da sua tribo, que não se atreveu a voltar depois que sua protegida Rea foi sequestrada por um khent’our (um ser com corpo de humano e de cavalo). Tornou-se aliada e depois amante de Atlan do ano 2160 a 2159 AC.

Descrição Física


Ela era apenas um palmo mais baixa do que Atlan e excedia a média dos nativos da ilha de Creta. Tinha olhos castanho-escuros.

História


No ano 2160 AC, era jovem e relativamente inexperiente, mas, apesar de seu exílio, manteve a autoconfiança das mulheres do seu povo. Embora o arcônida parecesse ter como certo que ela aceitaria ele ou ao seu amigo Ranthys como amante, inicialmente ela o iludiu. No entanto, parece que — particularmente sob pressão — mesmo uma cultura matriarcal não protege contra o carisma do arcônida, e, assim, ela jogou fora a sua educação e se tornou amante dele. Quando os planos dele para libertar Creta dos monstros atingiu seu ápice, ela assumiu a tarefa de reunir sua tribo e outros habitantes da ilha e levá-los para seu apoio em Cnossos. Ali, ela decidiu seguir Atlan para o palácio como companheira, enquanto ele, como príncipe, levou Cnossos à grandeza cultural. Não se sabe se ela permaneceu como princesa após sua partida ou se retornou à sua tribo.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT09.
  • Volume Azul 02.
  • RP-159.
  • Glossário: AT0010.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlans Gefährtinnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: