Dreemer

Povo não humano nativo do planeta Clearwater, situado na Via Láctea.

Descrição Física


Eles se parecem com uma mistura terrana de toupeira com castor. Possuem seis pernas. Quando se punham de pé nas patas traseiras, atingiam uma altura de aproximadamente 1,60 m. Sua pele era verde, recoberta com uma carapaça de escamas que eram mais ou menos do tamanho de unhas. Dos dois lados da cabeça, possuíam pás escavadeiras que lembravam a cornadura dos alces. Elas eram extremamente móveis e capacitavam-nos a escavar o subsolo com incrível rapidez. Assim, eles constroem suas tocas subterrâneas. Mas eles também se sentem em casa na água e, como os castores, são excelentes nadadores e mergulhadores.

Características Psicológicas


Eles são um povo pacífico que só quer fazer com que todos os invasores entendam que devem desaparecer e deixá-los sozinhos.

Sociedade e cultura


Os dreemers são seres semi-inteligentes. Possuem uma espécie de paraforça, cuja energia psiônica só atua nas cobras conhecidas como serpentes-vesker, as quais eles caçam para comer. Outros inimigos naturais dos dreemers são os ursos-dreemer.

Tradições e costumes

A exposição dos dentes é uma preparação para o dreemer esvaziar o intestino. Portanto, eles reagem extremamente horrorizados a um sorriso humanoide. Além disso, a exibição aberta do lado ventral de seres vivos íntegros é para eles uma falta de vergonha imprópria, pois eles sempre se arrastam para frente. Além disso, o dreemer não gosta de ser espionado em sua privacidade, razão pela qual eles estavam indignados com os pesquisadores que investigavam Clearwater. Como sua punição, eles jogavam sujeira nos pesquisadores por seu comportamento inadequado com um estilingue mecânico, assim eles provavam um senso de humor.

Tecnologia

A superfície de Clearwater é coberta por uma rede de numerosas barragens construídas pelos dreemers, nas junções das quais existem montículos de argila com um diâmetro de até 20 metros e uma altura de 15 metros, na qual o dreemer vive. As paredes desses edifícios de barro são duras como concreto por uma secreção de glândula dos dreemers e têm numerosas venezianas. No interior, eles são escuros, exceto por algumas lascas de madeira queimadas presas na parede. Os dreemers conhecem ferramentas feitas de madeira e pedra, couro curtido e uso feito de panelas de barro. Um significado especial para os dreemers tem o “dia da Lua Diurna”, sem que esse termo ou o seu significado esteja decifrado até agora.

Dreemers conhecidos


  • Kannit.

História


Nos primeiros dias de sua presença naquele planeta, os pesquisadores terranos não chegaram a ver esses seres. O primeiro contato foi realizado acidentalmente por Rei Carlos. Em março do ano 3460, já desde algum tempo, um grupo de pesquisa terrano liderado por Tom Ykkur estava no planeta Clearwater para estudar esse e especialmente os dreemers. Até aquele momento, no entanto, um contato entre os pesquisadores e os tímidos dreemers sempre falhara. Todas as tentativas terminavam com a fuga em pânico dos dreemers, de modo que esses deixavam os terranos caírem em um buraco ou os atingiam com lama. O ponto culminante do contato havia permanecido tão longe que os dreemers minaram a estação de pesquisa dos terranos e, assim, a levaram a ceder. Apenas o acaso na forma de Rei Carlos, que aterrissou com o space-jet MP-SJ 349, levou ao primeiro contato bem-sucedido. Fugindo de um urso-dreemer, Rei Carlos fugiu para um dos castelos de lama dos dreemers. Ali, ele se encontrou com Kannit. Muito enfraquecido para sorrir ou andar em pé, ele parecia mostrar aos dreemers mais respeito do que os outros “eretos”. Com a ajuda de seu tradutor, Rei Carlos falou com Kannit e os dois se tornaram amigos. Mais tarde, Rei Carlos até conseguiu convencer os dreemers a cooperar contra o traidor terrano Wadder Krermein. Como antes, eles minaram a estação de pesquisa terrana, na qual Kremein tinha se entrincheirado, para derrubá-la. Porém, quando Muszo Hetschic atacou a estação, que a destruiu e matou o traidor, muitos dos dreemers que ajudaram também morreram. Isso jogou de volta o trabalho de pesquisa dos terranos e o entendimento pela primeira vez com os dreemers novamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR674.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Dreemer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: