Drusus
Espaçonave terrana do tipo supercouraçado da classe Império pertencente à Frota Solar.
Detalhes técnicos
Possuía 18 propulsores instalados na protuberância da zona equatorial. A aceleração era de 500 km/s². Dispunha de um compensador estrutural.
Instalações de bordo
A central de comando
Era um gigantesco pavimento de teto abaulado, telas de imagem da altura de uma casa e uma profusão apavorante de instrumentos. Foram copiados diretamente dos arcônidas.
A sala de informações
Ficava logo atrás da central de comando. Ela estava equipada com os mais diversos equipamentos destinados à orientação geral.
A sala de rádio
Era ampla e as instalações maciças, e onde também ficavam as instalações de hipercomunicações. As imagens recebidas apareciam numa tela oval.
Comandantes
No ano 2040, era Perry Rhodan; no ano 2043, era o coronel Baldur Sikermann (mas quando Rhodan se encontrava a bordo, ele passava ao posto de substituto); no ano 2102, era o general Conrad Ezechiel Deringhouse.
Tripulação
No ano 2040, era composta de 2.000 pessoas, inclusive os oficiais. O número não era de admirar, já que se tratava de uma nave de 1,5 km de diâmetro.
Veículos embarcados (naves auxiliares)
Nos hangares da gigantesca nave ficavam guardados 40 girinos, que podiam ser tripulados em caso de necessidade.
Armamentos
Estava equipada com as armas mais eficientes de que se dispunha na época, inclusive o transmissor fictício de matéria.
História
Em outubro do ano 2040, fazia poucos meses que tinha entrado em serviço. Era a nave capitânia do Império Solar. No ano 2102, foi colocada em quarentena por causa do monstro de plasma. Em abril do ano 2103, participou do bloqueio do planeta Lepso.
Fontes
- PR53, PR103, PR109.