Druuf

Povo não humano e inteligente, provavelmente descendente de uma raça de insetos.

Descrição Física e fisiologia


Seus indivíduos possuem certa semelhança com uma abelha gigante e têm, em média, cerca de três metros de altura, corpos de aparência desajeitada, assim como uma pele preta, semelhante ao couro e sem pelos. Em ambos os braços robustos, estão mãos com cinco dedos surpreendentemente delicados. As duas pernas disformes se parecem com um par de colunas. A cabeça esférica mede cerca de 50 cm de diâmetro e possui dois olhos na frente e dois na região correspondente às têmporas dos humanos, mas sem ouvidos reconhecíveis nem órgãos olfativos. Os druufs se comunicam com órgãos transmissores e receptores do próprio corpo na base do ultrassom. A boca triangular é usada somente para ingerir alimentos.

Procedência


Os druufs vêm de outro universo, o chamado Universo Vermelho, e o seu mundo natal é o planeta Druufon, no sistema estelar Siamed. Nesse universo, o tempo corre cerca de 72.000 vezes mais devagar, por isso ele se apresenta com aspecto avermelhado. Essa dimensão temporal encontra-se em posição inclinada em relação ao universo-padrão e desloca-se lentamente em direção ao mesmo. Nos locais onde havia a sobreposição dos dois universos, surgiam aberturas ligando-os, e era possível passar-se de um para o outro lado.

Sociedade


Governo

Eram governados pelo Conselho dos Sessenta e Seis.

Estrutura social

Uma vez que os druufs só podiam se comunicar com os terranos através de tradutores, sua sociedade simplesmente foi dividida em categorias. Druufs com a profissão de políticos eram, portanto, sempre designados como “Tommy”, cientistas e oficiais como “Oscar”, trabalhadores e soldados como “Mike”. Com esses três grupos esgotava-se a estrutura social da civilização dos druufs.

Tecnologia


A tecnologia dos druufs era muito diferente da dos terranos. Suas armas eram de natureza essencialmente destrutivas, mas eram inferiores às dos terranos ou dos arcônidas. Suas espaçonaves possuem formato cilíndrico, com proa e popa arredondadas. A partir dos druufs, os terranos obtiveram a tecnologia da propulsão linear, com cuja ajuda também se tornaram possíveis os voos de longa distância com várias vezes a velocidade da luz sem a técnica de transição arcônida.

Druufs conhecidos


  • O político-chefe, com o qual Perry Rhodan negociou no ano 2043, era Tommy-1. Outro druuf conhecido é Onot.

História


Os druufs conquistaram todos os mundos de seu universo, e haviam subjugado uma série de outros povos. Eram senhores absolutos em sua dimensão temporal. Havia no reino uma infinita variedade de seres. No ano 2040, aproveitando-se do fenômeno, os druufs pretenderam igualizar a sua dimensão com a do universo normal, para que pudessem conquistá-la. A partir dos druufs, os terranos obtiveram a tecnologia da propulsão linear, com cuja ajuda também se tornaram possíveis os voos de longa distância com várias vezes a velocidade da luz sem a técnica de transição arcônida. Ao contrário dos esforços científicos dos druufs para manter uma zona estável, os dois universos se separaram novamente, e a frente de sobreposição gradualmente se encerrou até o final do ano 2044. A partir daí, os druufs não conseguiram mais realizar transposições para o universo normal.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR64, PR65, PR70, PR73, PR75, PR76, PR77, PR79, PR80, PR82, PR87, PR88, PR91.
  • Glossário: AT0005.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Druuf”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: