Durzuul

Terceiro planeta do sistema estelar do sol Ergyein, situado na Via Láctea, distante cerca de 50.000 anos-luz do Sistema Solar. Ele é um dos 24 planetas que pertencem à Instalação do cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon.

  • Nota: A distância originalmente declarada para o Sistema Solar de aproximadamente 50.000 anos-luz deve ser considerada como desatualizada. Vide também os comentários sobre informações de distância no verbete Instalação.
Dados Astrofísicos
Dados Valores
Distância para o Sistema Solar: Cerca de 50.000 anos-luz
Tipo: Mundo de oxigênio
Superfície: Mundo normal paradisíaco do tamanho da Terra
Gravidade: 0,87 g
Instalações técnicas: Parte da Instalação, locais de produção sob demanda para os orbitantes e suas naves-cunha, instalações de pesquisa e análise
Povos conhecidos (habitantes): Petroniano (no ano 3587, orbitantes por algum tempo)

Dados Gerais


Durzuul é um mundo normal, com uma atmosfera de oxigênio, vários continentes e aproximadamente o tamanho da Terra. A sua gravidade superficial é de 0,87 g. Por causa da sua beleza, o planeta é considerado um mundo paradisíaco. Além das áreas com instalações industriais, há muitas superfícies deixadas em estado natural. Um espaçoporto conhecido é Bendo-Norte, na costa do mar de Benda. Ali, há uma ilha em que se encontrava o Quartel-General do Trabalho dos orbitantes. Na estrutura da Instalação, Durzuul assumiu uma posição importante. Além da produção de orbitantes e espaçonaves sob demanda daqueles, há ali instalações de pesquisa e análise. O cavaleiro das profundezas presumiu que, se as Hordas de Garbesch afligissem a Via Láctea uma segunda vez, os garbeschianos teriam aumentado seus conhecimentos. Assim, todos os dispositivos técnicos das Hordas que fossem capturados teriam que ser levados para Durzuul, onde passariam por um exame e análise minuciosos para desenvolver um dispositivo de defesa contra eles.

História


No passado distante, o planeta foi habitado pelos petronianos. No ano 3587, ele estava sendo habitado pelos orbitantes. No início de setembro desse ano, o robô Vario-500 e o falso cavaleiro das profundezas Harden Coonor, que tinham sido capturados no planeta Martappon, foram levados para Durzuul para um exame e interrogatório mais minucioso. Anson Argyris teve que intervir nas disputas de poder entre os orbitantes em Durzuul. Ele descobriu uma conspiração contra a Diretora do Trabalho Lyrta Rufur, em meio à qual Harden Coonor foi morto. Em 11 de setembro desse ano, Durzuul foi atingido por um tremor espacial e teve a sua superfície devastada.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR971, PR972, PR975.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Durzuul”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: