Eastern Transport

Organização econômica terrana. Tinha um escritório na cidade de Pittsburgh. A firma consistia apenas de uma marca e servia como cobertura para atividades secretas no campo do sindicato dos metalúrgicos americano, portanto, que só existia na placa colocada na porta de entrada.

História


No ano de 1971, a firma tinha tomado uma sala no 30º andar de um arranha-céu. O escritório quase nunca era usado. Se alguém lhe quisesse confiar algum objeto para ser transportado, diriam, numa linguagem adequada, que infelizmente estavam tão sobrecarregados, que nas próximas oito ou dez semanas não podiam aceitar nenhum serviço. Havia ali um aparelho de intercomunicação, com o qual se podia entrar em contato com o sindicalista influente Stan Brabham. Webster, um empregado de Brabham, procurou o escritório depois que ele havia encontrado Tako Kakuta no hotel Atlantic e ligou o aparelho de intercomunicação. Ele relatou que Kakuta, provavelmente, estava pronto para uma reunião. Tako Kakuta tinha viajado sob um nome falso para Pittsburgh a fim de dar à Terceira Potência partes para a construção de uma espaçonave em ordem. Quando ele estava negociando a esse respeito com a empresa Ferroplastics Limited, funcionários do sindicato tornaram-se cientes disso e tinham informado Stan Brabham. O homem de contato Webster, além disso, foi advertido pelo aparelho de intercomunicação das maquinações de Jesse Morgan, que trabalhava na Ferroplastics como detetive e igualmente foi atrás de Kakuta. Antes de Webster deixar o escritório, ele tirou de uma gaveta uma pistola. Ele deveria evitar que Morgan continuasse espionando Kakuta.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR05.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Eastern Transport”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: