ECCC
Edifício. Sigla de Estação de Controle Cibernético de Copenhague. É um ponto nodal na rede de computadores da Terra.
Dados Gerais
Na época da Hansa Cósmica, a ECCC é um dos muitos nós nervosos da rede de computadores da Terra e é responsável por grande parte da antiga região da Escandinávia. Ela está instalada em um prédio baixo nos arredores da cidade de Copenhague, que cobre uma área útil de quase 20.000 m² e tem doze andares, dos quais apenas dois ficam acima do solo. No ano 425 NCG, 126 pessoas trabalhavam na ECCC.
As conhecidas pelo nome são:
- Karel Mystein (ciberneticista e engenheiro de alta energia), Tarla Mangold (braço direito de Valensen) e Tyko Valensen (diretor).
História
Em novembro do ano 425 NCG, o pesquisador de vírus Quiupu se escondeu dos porleyteranos, que haviam ocupado a Terra, na ECCC. O pesquisador usou a rede de computadores da estação para procurar maneiras de quebrar a superioridade dos escudos Kardec, utilizados pelos porleyteranos. Em 15 de novembro, ele conheceu ali o solanense Jupor Pleharisch, que estava usando um spoodie manipulado por Seth-Apophis e tentava ocupar uma posição na ECCC para poder agir conforme os interesses da superinteligência negativa. Pleharisch temia ser desmascarado por Quiupu, e, por isso, tentou assassinar o pesquisador de vírus. Houve uma luta entre eles, em que algumas instalações dentro do prédio da estação foram danificadas. Como resultado, o abastecimento de energia caiu em Copenhague inteira. Contudo, os danos puderam ser reparados rapidamente.
Fontes
- PR1085.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kybernetische Schaltzentrale Kopenhagen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.