ECCC

Edifício. Sigla de Estação de Controle Cibernético de Copenhague. É um ponto nodal na rede de computadores da Terra.

Dados Gerais


Na época da Hansa Cósmica, a ECCC é um dos muitos nós nervosos da rede de computadores da Terra e é responsável por grande parte da antiga região da Escandinávia. Ela está instalada em um prédio baixo nos arredores da cidade de Copenhague, que cobre uma área útil de quase 20.000 m² e tem doze andares, dos quais apenas dois ficam acima do solo. No ano 425 NCG, 126 pessoas trabalhavam na ECCC.

As conhecidas pelo nome são:

  • Karel Mystein (ciberneticista e engenheiro de alta energia), Tarla Mangold (braço direito de Valensen) e Tyko Valensen (diretor).

História


Em novembro do ano 425 NCG, o pesquisador de vírus Quiupu se escondeu dos porleyteranos, que haviam ocupado a Terra, na ECCC. O pesquisador usou a rede de computadores da estação para procurar maneiras de quebrar a superioridade dos escudos Kardec, utilizados pelos porleyteranos. Em 15 de novembro, ele conheceu ali o solanense Jupor Pleharisch, que estava usando um spoodie manipulado por Seth-Apophis e tentava ocupar uma posição na ECCC para poder agir conforme os interesses da superinteligência negativa. Pleharisch temia ser desmascarado por Quiupu, e, por isso, tentou assassinar o pesquisador de vírus. Houve uma luta entre eles, em que algumas instalações dentro do prédio da estação foram danificadas. Como resultado, o abastecimento de energia caiu em Copenhague inteira. Contudo, os danos puderam ser reparados rapidamente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1085.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kybernetische Schaltzentrale Kopenhagen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: