Elemento do Disfarce

Povo não humano que faz parte do Decálogo dos Elementos (situação no ano 427 NCG). Eles se autodenominam margenanos. São a “quinta-coluna” do Decálogo.

Descrição Física


Em sua “forma verdadeira”, têm tamanho humano, mas não possuem nada de humanoide. Suas cabeças são peludas, as mandíbulas salientes como focinhos, as orelhas pequenas e pontudas, meio escondidas sob um pelo dourado. Possuem corpos roliços e alongados, também cobertos por um pelo amarelo-dourado. Não têm nenhuma estrutura óssea. Suas extremidades superiores parecem algo entre asas e nadadeiras. As pernas são curtas e também lembram nadadeiras com curvatura em ângulo reto. Enfim, se mostram como criaturas douradas de tamanho humano que lembram pinguins terranos com cabeças de hamster. Os margenanos são rastreáveis por meio de detectores de feromônios. Até mesmo os seres humanos são capazes de perceber o cheiro, mesmo que não prestem atenção nele.

Características Psicológicas


São considerados extremamente covardes.

Habilidades


Dentro do Decálogo, são responsáveis pela espionagem e infiltração. Eles têm o dom da imitação. Isso vem da capacidade deles de mudar de forma e da sua secreção variável. Essa permite que eles também influenciem a aparência de suas naves espaciais usando essa paracapacidade. Podem mudar sua aparência em poucos segundos.

Margenanos conhecidos


Alguns margenanos conhecidos são:

  • Achotus (ou Kumul Achot), Antirus-Kon, Fliyeris, Gasvolan, Hasdevan, Normedsin, Ochlemech, Shtelp e Tatokus (ou Toko Tatok).

História


Em época desconhecida

Na época da queda do Tba dos gys-voolbeerahs, a Amelyuk, uma nave espacial cheia de refugiados dos gys-voolbeerahs, foi sequestrada por uma Máquina do Elemento da Tecnologia. Os 50.000 refugiados sofreram uma lavagem cerebral e mais tarde tornaram-se parte do Decálogo como o Elemento do Disfarce.

No ano 427 NCG

Imediatamente antes do conflito em torno dos cronofósseis, o Elemento do Disfarce e o Elemento do Tempo estavam ativos com os armeiros de Mrill. Presumivelmente em troca dos seus serviços, o Decálogo recebeu o codificador ativo sextadim (codasex) dos armeiros. Dois elementos do disfarce, com a aparência de halutenses, desembarcaram no planeta Gatas. Na nebulosa Andro-Beta, os margenanos também se autodenominavam “armeiros de Mrill”, mas não assumiram nenhuma forma específica. Quando os Elementos do Disfarce perceberam a verdade sobre a sua ancestralidade, eles romperam com o Decálogo, assumiram a forma original dos gys-voolbeerahs e se estabeleceram em seu novo mundo natal, Targriffe, na Via Láctea. Os cerca de trinta margenanos que permaneceram com o Decálogo foram arrastados para o mundo negativo junto com o planeta Chort pelo aparelho Selphyr-Fataro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1186, PR1195, PR1210, PR1211, PR1222, PR1232, PR1233.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Element der Maske”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: