Elevador de hélio
Veículo de ligação planetária. É um meio de transporte primitivo.
Dados Gerais
O Palácio Imperial no planeta Olimpo também é acessível via entradas escondidas que foram colocadas nas imediações do palácio. Sob um pavilhão do parque em ruínas foi instalado um elevador de hélio, com o qual se pode alcançar a superfície por uma galeria subterrânea. Esse elevador não pode ser localizado energeticamente e é adequado para o transporte de pessoas.
Modo de funcionamento
O elevador consiste num tubo vertical que se estende para baixo a partir da superfície até um salão subterrâneo. Para utilizá-lo, é criada uma abertura no teto do salão, a partir do revestimento de uma corda a uma haste de retenção é formado. A outra extremidade do cabo está ligada a um balão de plástico, que então é insuflado com hélio. As pessoas a serem transportadas seguram-se na haste de suporte e são puxados através da abertura do teto alargamento no tubo elevador. No tubo com o balão existe ligeira sobrepressão, que fornece uma boa aceleração. Uma diferença de altitude de 2.000 metros pode ser superada em poucos minutos. Uma vez no topo, duas placas de metal se dobram para fora da parede do tubo, nas quais as pessoas podem ficar de pé e finalmente deixar o elevador de hélio.
História
No ano 3460, Anson Argyris, juntamente com o lare Roctin-Par, usou o elevador de hélio para passar despercebido da área subterrânea do palácio até as proximidades da pirâmide dos mastibekks que havia desembarcado em Olimpo.
Fontes
- PR675.
- Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Helium-Lift”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.