Emocionauta

Paracapacidade e designação de paradotados. Categoria de indivíduos especiais pertencentes à frota espacial terrana, que podem controlar uma espaçonave pela força do pensamento. Os emocionautas só têm a felicidade de poderem trabalhar mais intensamente em benefício da Humanidade que bilhões de homens e mulheres.

Descrição


São considerados semimutantes, pois possuem faculdades parapsíquicas naturais, que ainda são reforçadas num treinamento na academia especial. Depois disso estão em condições de transferir seus pensamentos e emoções diretamente a um dispositivo positrônico especial, através de um sistema de controles especiais, sem passar pelos canais nervosos de comandos nem pelas mãos. Os homens que possuem esse dom passam por um treinamento muito rigoroso. Eles são treinados na Emocio-Academia de Terrânia, cujo chefe é o siganês Harl Dephin. Eles atravessam um verdadeiro inferno parapsíquico que inclui intervenções cirúrgicas no cérebro, alterações biológicas forçadas e processos químicos de ativação. Depois disso, os impulsos de comando de seu cérebro são executados à velocidade da luz, levando a efeito os atos de controle apenas pensados pelo emocionauta, sem que tivessem qualquer execução mecânica. As vantagens disto eram evidenciadas. A ação de um emocionauta é infinitamente mais rápida, segura e precisa que a de um ser humano que tinha de passar pelos canais nervosos para, depois de movimentar a musculatura dos dedos e apertar um botão, mover uma chave ou efetuar outro tipo de controle manual. Isto consumia muito tempo. Seus impulsos cerebrais são absorvidos diretamente pelos chamados capacetes SERT (SERT é uma abreviatura de simultan emotio and reflex transmission), que os transmitem instantaneamente aos dispositivos de execução, através de equipamentos positrônicos sincronizados. Os dispositivos de execução incluem, além de propulsores das mais diversas espécies, os mecanismos de direção, as armas defensivas, as baterias de costado e inúmeros controles diretos. Um cérebro bem treinado que não depende das reações lentas e pesadas de sua massa orgânica é mil vezes mais rápido e abrangente. Para isto é necessária a detecção exata dos impulsos de comando individuais pelo capacete SERT, que está diretamente ligado ao centro de controle positrônico. Mesmo os ertrusianos, que são conhecidos por suas reações rápidas, não chegam perto dos emocionautas. Por isso não era de admirar que estes ocupassem um lugar especial na Frota Solar, equivalente ao dos mutantes integrais positivos. No ano 3431, só havia alguns milhares de emocionautas. Todos eles estavam no comando de naves muito importantes. Substituíram os antigos astronautas e cosmonautas.

Símbolo

Podem ser reconhecidos pelo símbolo que carregam sobre a manga esquerda de seu uniforme. O símbolo é representado por um rosto e a cabeça de um homem cuja caixa craniana é cercada por um capacete metálico brilhante. Os olhos parecem apagados. É um símbolo que pouquíssimos entre os bilhões de seres humanos podem usar.

Emocionautas conhecidos


  • Elas Korom-Khan, Gertsa Hamesener, Harl Dephin, Mentro Kosum, Perricone Heublein, Senco Ahrat, Sol Matlock, Trec Lacuert.

História


No Império Solar

No ano 2436, o siganês Harl Dephin como comandante do robô Paladino, foi o primeiro emocionauta. Como os emocionautas são considerados semimutantes, havia apenas algumas pessoas capazes desse treinamento. Seu presente especial foi treinado em uma academia especial da Terra, a Emocio-Academia, para que eles pudessem realizar os complexos processos necessários para controlar uma espaçonave sem erros. No ano 3430, Dephin era o chefe de longa data da Emocioacademia. Apenas a nave capitânia da Frota Solar tinha três emocionautas. Além do comandante Elas Korom-Khan, também atuaram a bordo da Intersolar como o serviço de emocionautas Senco Ahrat e Trec Lacuert. Elas Korom-Khan e Senco Ahrat mudaram para a Marco Polo. Mentro Kosum se juntou a eles. Como semimutantes, os emocionautas estavam protegidos da imbecilização pelo Enxame. Também durante a afilia, os emocionautas provaram ser imunes. Portanto, Senco Ahrat e Mentro Kosum, acompanharam a SOL como emocionautas para o exílio.


Créditos: 

Fontes


  • PR350, PR402, PR413, PR416, PR417, PR450, PR701.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Emotionaut”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: