Época dos lares

O primeiro domínio estrangeiro em toda a galáxia no passado recente é chamado de época dos lares ou domínio dos lares. Nos 126 anos entre os anos 3458 e 3585, o Concílio dos Sete governou a Via Láctea. Recebeu esse nome por causa da posição supostamente dominante dos lares no Concílio.

O ponto de partida


A situação na Via Láctea

[...]

O Concílio dos Sete

[...]

História


[...]

Os efeitos


As estruturas de poder alteradas

Muitos dos impérios estelares que foram dissolvidos com o início do domínio dos lares foram fundados novamente de uma forma diferente. Enquanto os arcônidas continuavam o tempo dos impérios Diadochianos, um renascimento da comunidade começou a surgir entre os povos que descendiam de terranos: os impérios autocraticamente governados do período pré-lares foram substituídos por novas alianças democráticas, a maioria das quais estavam intimamente relacionadas com a Liga dos Terranos Livres, a sucessora do Império Solar, trabalhou em conjunto ou até entrou na Liga.

A unidade dos galácticos

A supressão em toda a Galáxia de todos os impérios estelares relevantes levou ao fim das rivalidades entre os povos individuais. A percepção de que só podiam defender a Galáxia juntos prevaleceu e levou ao estabelecimento da primeira aliança de toda a galáxia, a COPOG. Mesmo que as rivalidades individuais reaparecessem nos séculos após a época dos lares, especialmente entre os terranos e os arcônidas, os povos basicamente aderiram a essa ideia e se opuseram aos ocupantes juntos.

Outras ocupações se seguiram

A época dos lares marcou o início de toda uma série de ocupações da Via Láctea, por exemplo, se seguiu a era de Monos, o Império Tradom ou a Frota Terminal Traitor.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR650, PR843.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Larenzeit”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclos: O Concílio / Bardioc / Neuroverso. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: