Ermitágio penitencial

Edificação. É uma prisão do Tribunal Atópico em que um frator individual cumpre a sua pena.

Dados Gerais


No planeta Bootasha, os ermitágios penitenciais ficam nas profundezas da crosta do planeta e normalmente só podem ser alcançados através de veículos especiais, os mergulhadores litosféricos ou voycrands. Dentro de Bootasha existem milhares de celas de masmorras que são protegidas por campos defensivos energéticos e não podem ser penetradas por telepatas. Cada cela é supervisionada por um penitenciário. O líder de todos os penitenciários é o penitenciário-chefe.

Penitenciários conhecidos

  • Soroloyn Tevvcer (penitenciário em Bootasha), Vatuan Boyccash (penitenciário-chefe em Bootasha).

O ermitágio de Rhodan

Nota: Cada ermitágio penitencial provavelmente é adaptado exclusivamente ao indivíduo preso. Perry Rhodan sentiu que a coincidência com o seu passado era coincidência demais. Ele tinha certeza de que parte de seu ermitágio consistia em não se lembrar da vida depois de 1971. A casa inteira o lembrava da casa de sua infância. O foco não estava apenas na óptica, mas também em outras percepções sensoriais, como sensação tátil e cheiros intensos. Rhodan estava convencido de que essas impressões vinham diretamente de sua memória.

O ermitágio de Rhodan consistia em uma casa de campo de dois andares cercada por um parque com árvores frutíferas por pelo menos 50 metros. O tempo era sempre o mesmo: lindo, quase idílico, mas não havia sol no céu. Mas era regularmente claro e escuro. Como se descobriu mais tarde, era um mundo de ilusão artificial.

Nota: Não está claro no episódio qual tecnologia estava por trás disso. Rhodan suspeitava de energia moldada na casa e de tecnologia holográfica nos arredores.

A casa, que tinha cave e andar superior, foi construída e mobiliada no estilo terrano da década de 1950. Não havia relógios ou calendários, e nenhum livro ou filme publicado depois de 1971 estava disponível. Pelo menos alguns dos quartos tinham piso em parquet.

Cômodos conhecidos

  • 1) Um quarto com sala. A cama na alcova estava feita com lençóis engomados. Havia também uma área de estar e uma mesa com uma cadeira de escritório de couro. Havia um telefone com um disco giratório sobre a mesa que só permitia chamadas recebidas - geralmente do penitenciário Soroloyn Tevvcer. Da grande janela de treliça dava-se uma vista da paisagem do parque que cercava a casa. Rhodan encontrava lençóis limpos todos os dias e uma cama recém-arrumada, como num passe de mágica. Havia também uma anacrônica televisão em preto e branco: embora parecesse uma televisão da juventude de Rhodan e só mostrasse imagens em preto e branco, ela podia ser operada através de um menu touchscreen. A locadora contava com inúmeros filmes e séries de televisão, todos lançados antes de 1971, como Star Trek, Bonanza ou 2001 - Uma Odisseia no Espaço.
  • 2) Na sala ao lado havia uma mesa de sinuca e uma mesinha lateral com cigarros Chesterfield, fósforos e um cinzeiro.
  • 3) Ao lado da sala de bilhar ficava a biblioteca com inúmeros livros disponíveis. Nenhum foi publicado depois de 1971. Entre outros, podia-se encontrar livros de Philip K. Dick, Saul Bellow, Lawrence Block, John Steinbeck e John Updike.
  • 4) Adjacente a essa ficava a cozinha com fogão a gás e forno a lenha. Fósforos e madeira estavam disponíveis em quantidades suficientes. Só havia água fria na pia. A geladeira e a despensa estavam cheias de comida e cerveja de marcas conhecidas da juventude de Rhodan. A comida gasta foi substituída de maneiras desconhecidas, e o lixo também desapareceu como num passe de mágica.
  • 5) O banheiro revestido de azulejos foi equipado, entre outras coisas, com banheira vitoriana (com água quente e fria) e vaso sanitário. Aqui também havia um kit de primeiros socorros, que continha, entre outras coisas, tintura de iodo.
  • 6) Do banheiro e dos demais cômodos citados havia acesso a um corredor.
  • 7) Do corredor uma escada leva ao porão. A luz nas escadas poderia ser operada com um cabo de luz em vez de um interruptor de luz.
  • 8) No subsolo havia uma sala de ginástica com saco de areia, expansor e halteres, além de piscina na sala ao lado. Embora não houvesse janelas ou outra ventilação visível, a sala estava sempre bem ventilada e livre do cheiro desagradável de suor.
  • 9) O andar superior normalmente só era acessível para conversas com o penitente. O penitente apareceu aqui como um holograma atrás de uma tela protetora.
  • 10) Outra porta do corredor dava para o jardim, onde pastava um pequeno rebanho de ovelhas. Era sempre final de verão no jardim. Rhodan conseguiu se afastar cerca de 50 metros da casa, após o que a gravidade se tornava mais forte a cada passo. Além disso, havia um leão no jardim. Esse nunca fez nada para prejudicar as ovelhas, mas garantia que Rhodan não tentasse escapar.

História


Quando Perry Rhodan iniciou sua sentença de 500 anos de prisão, que recebeu porque provavelmente desencadearia a Ecpirose de GA-Yomaad no futuro, ele acordou no quarto de dormir do ermitágio penitencial. Ele primeiro explorou os quartos e o jardim, notando que a gravidade aumentava quanto mais longe da casa. Nessa ocasião, ele conheceu o leão, o que o impediu de tentar escapar atacando-o e ferindo-o no peito. Rhodan então se acostumou a uma rotina diária regular com um farto café da manhã, uma pequena refeição no almoço e um jantar mais farto. Nesse meio tempo, ele lia livros da biblioteca, assistia TV ou fazia exercícios na academia. Embora o terrano tentasse manter um calendário, rapidamente perdeu a noção do tempo que já havia passado. Um dia tocou o telefone e o penitenciário pediu-lhe que subisse. Ele tentou convencer Rhodan, em conversas mais ou menos regulares, a se arrepender de suas ações futuras e a se arrepender dessa ação, mas Rhodan sempre recusou. Mais tarde, quando o telefone tocou novamente, o benetah Neacue atendeu em vez do penitenciário, oferecendo-se para colocá-lo em contato com outro prisioneiro e sugerindo uma oportunidade de fuga. Após várias conversas com o lare Avestry-Pasik e o contato com o arcônida Bostich, um plano de fuga foi desenvolvido. Com a ajuda de Neacue, Rhodan obteve dois ativadores celulares falsos, que foram escondidos no ermitágio dele e de Bostich para simular a presença dos dois mesmo após a fuga. Neacue também manipulou a memória do penitenciário para que ele não fizesse contato com os presos por um longo período. Finalmente, uma frota dos lares que viajava há anos atacou o planeta, contudo, foi destruída. No entanto, isso foi planejado desde o início como uma tática diversionista - Rhodan, Bostich e Avestry-Pasik foram transportados pelos benetahs para um contêiner que continha metal-vae. O contêiner foi levado para uma nave espacial onryonense, que voou para a galáxia Larhatoon. Em março do ano 1516 NCG, os halutenses Icho Tolot e Avan Tacrol, bem como o rato-castor Gucky e a pos-bi Madame Conselheira tentaram libertar Rhodan e Bostich, mas só encontraram um ativador celular falso. Isso os fez perceber que Rhodan devia ter fugido há algum tempo.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2731, PR2732.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bussklause”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: