Especialista da noite

Grupo de pessoas formado por doze seres especiais, seis homens e seis mulheres. São criações, mutações da raça zgmahkonense geradas propositalmente. O nome foi cunhado pelo koltonense Fahoikon. Com a ajuda dos especialistas, o Império Koltonense deveria ser levado para fora de sua noite.

Descrição Física e peculiaridades


Eles são praticamente imortais e com 2,50 m de altura não são apenas menores que os zgmahkonenses comuns, mas diferem desses ainda em vários outros sinais corporais. Por exemplo, uma cabeça maior, da qual resulta que os especialistas da noite têm um cérebro maior. Eles têm um setor cerebral extra para reconhecer energias penta e hexadimensionais. Eles também não possuem teia entre os dedos e sob seus braços. Não é possível aos especialistas da noite se reproduzirem com outros zgmahkonenses. Se os especialistas da noite podem procriar entre si, não é conhecido. Quando Bassok assumiu o poder, no entanto, a câmara genética foi destruída com a nova geração de especialistas da noite.

Paracapacidades


Cada especialista sozinho é um rastreador de hiperenergia. Um único especialista é um ser com capacidades impressionantes, às vezes maravilhosas. Através da sua qualidade de sensores de seres são capazes de “entender” o grande buraco negro Olho de Veludo; coletivamente, eles podem até influenciar os túneis dimensionais, as conexões para os buracos negros fora do balão dakkardim. Além disso, eles podem até mesmo criar buracos negros em parabloco. Todos os especialistas da noite possuem células em seus cérebros que podem ser manipuladas de forma hiperfisica. Isso permite que os especialistas sejam localizados por longas distâncias. As células também podem ser usadas para matar os especialistas ou paralisar outros seres vivos nas proximidades. Nos muitos milênios após a sua criação, eles desenvolveram as suas capacidades. Somente os doze em conjunto, unidos geograficamente em um grupo, teriam o enorme poder diante do qual um ser humano “normal” se arrepiaria.

Os especialistas da noite nominalmente


Os nomes dos doze especialistas são:

  • Eiwk, Olw, Pewwo, Qwogg, Trelw, Wans (homens).
  • Ellya, Hoisy, Pey, Py, Skeiya, Yaiska (mulheres).

O koltonense Voillocron intitulou-se de Supremo Wy. Ele imortalizou esse título pelo fato de que os especialistas da noite do sexo feminino usavam um “y” no nome e os especialistas do sexo masculino um “w”. Entre os especialistas, Olw era o mais poderoso. Olw e Py formavam um casal.

História


Ajudantes involuntários dos zgmahkonenses

O cientista zgmahkonense Galkon Erryog é considerado seu criador. Mas na verdade, os verdadeiros criadores dos doze especialistas são aqueles koltonenses existentes na forma de Voillocron. Em uma época desconhecida, os koltonenses manipularam Galkon Erryog para criar os especialistas da noite por engenharia genética do genoma zgmahkonense. Embora os especialistas da noite tenham sido criados artificialmente, eles se referiam a Galkon Erryog como seu pai. Os especialistas da noite foram criados para preparar a passagem do mundo principal dos zgmahkonenses, Grojocko, através de um buraco negro que eles e Galkon Erryog conseguiram fazer. Eles asseguraram a sobrevivência dos zgmahkonenses no interior do balão dakkardim alcançado na primeira época e formaram quase o governo do povo. Mais tarde, eles foram depostos por Bassok e colocados em sono profundo. Bassok abusou dos especialistas da noite para fazer o caminho do balão dakkardim para outras galáxias, para subjugar os povos que vivem lá. O primeiro povo que os especialistas da noite encontraram para Bassok foram os lares e em outra galáxia o povo dos hyptons. Depois de mais de 50.000 anos, os especialistas da noite foram despertados novamente. Entretanto, a história dos zgmahkonenses tinha sido esquecida e às vezes histórias estranhas sobre o passado eram contadas nos museus.

Nota: O período de 50.000 anos é chamado pelos especialistas da noite. Na verdade, devido à falta de evidências na história dos zgmahkonenses, não é verificável. De acordo com Olw, eles poderiam muito bem ter dormido apenas 5.000 anos.

Os lares se rebelaram e não podiam mais ser controlados apenas pelos hyptons. Arautymen exigiu a abertura de novos túneis dimensionais. Como prêmio, ele ofereceu a Olw se tornar o ditador do povo recém-descoberto. Os especialistas da noite, no entanto, recusaram. Qwogg traiu os especialistas da noite e abriu o túnel dimensional para a galáxia dos greikos. Qwogg traiu os especialistas, não por interesse próprio, mas porque ele queria influenciar o desenvolvimento do Concílio dos Três. Com a ajuda dos greikos, os lares foram permanentemente pacificados. Dois anos depois, o restante dos especialistas da noite conseguiu capturar a Raty e seguir Qwogg. Eles tiveram que perceber que os greikos se tornaram o quarto povo do Concílio. Eles conseguiram recuperar Qwogg, mas não conseguiram evitar que outro túnel dimensional fosse aberto. Esse túnel dimensional levava à galáxia dos mastibekks. Anos antes dos mastibekks serem incorporados oficialmente no Concílio, Olw foi sequestrado por um mastibekk e levado para Balayndagar. Lá, os dois se tornaram cientes dos keloskianos. Houve uma colisão com uma espaçonave dos keloskianos, depois do que o mastibekk com raiva acelerou o naufrágio de Balayndagar. O mastibekk teve que trazê-los de volta a Grojocko por causa de uma grave violação de Olw. Olw voou depois de sua recuperação com os outros especialistas da noite novamente para Balayndagar para desfazer as maquinações do mastibekk. Nos próximos 20 anos, os especialistas da noite, juntamente com os keloskianos, construíram o Altrakulfth. Ao retornar ao balão dakkardim, os especialistas da noite não conseguiram impedir que, com a ajuda de Qwogg, uma frota conquistadora partisse para Balayndagar.

A libertação através dos terranos e a resistência

Após a penetração da SOL no balão dakkardim em janeiro do ano 3581, os terranos conseguiram libertar primeiro Olw e depois Py. Os restantes especialistas da noite, mantidos presos na fortaleza Carmionth-Krol no planeta Kernoth, foram impedidos de novas ações de libertação pelos terranos. Uma primeira ação de resgate através de Gucky falhou. Olw e Py decidiram então voar para seus irmãos e irmãs para Kernoth e tentar o rompimento coletivo. Enquanto a SOL se retirava das perseguições dos zgmahkonenses, os últimos koltonenses tentaram assumir o controle da SOL e depois assumir os corpos dos especialistas. Por causa desses eventos, os especialistas da noite souberam sua verdadeira origem e missão. Depois que os especialistas da noite se juntaram em Kernoth, a libertação foi conseguida, apoiada pela energia psi de Gucky. O planeta Kernoth e o balão dakkardim foram gravemente danificados como resultado das forças descontroladas dos especialistas da noite. As forças dos especialistas ameaçaram fechar os túneis dimensionais. Por essa razão, os Guardiões do Zero ofereceram a SOL em troca da nomeação de um túnel dimensional ainda seguro, a retirada livre. Os especialistas da noite concordaram com esta oferta, mas deram as coordenadas falsas aos Guardiões do Zero, de modo que a nave dos Guardiões do Zero foi destruída. Os especialistas da noite conseguiram sair com a SOL do balão dakkardim, e alcançaram em maio do ano 3581 a galáxia dos hyptons. Após o fim de Voillocron, eles finalmente ficaram livre para seguir o seu caminho. Pouco tempo depois, eles criaram um buraco negro de dez metros de diâmetro em um hangar da SOL, através do qual eles desapareceram. Os especialistas da noite seguiram, em suas próprias palavras, seus criadores, os koltonenses. Alaska Saedelaere, que igualmente usou esse miniburaco negro, saiu no planeta Derogwanien. Sobre os especialistas da noite nunca mais se ouviu falar novamente. Enquanto o miniburaco negro existia na SOL, ela foi evacuada porque ninguém sabia se a nave poderia ser destruída. Isso desencadeou grave psicose nos nascidos na SOL.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR726, PR727, PR728, PR729, PR730, PR742, PR744, PR745, PR746.
  • Computer (edição impressa): PR745.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Spezialisten der Nacht”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: