Estrelinha

Indivíduo artificial. Ela era uma cheercy, como também são chamados os androides biotrônicos femininos que servem de conselheiros na sociedade dos sooldocks.

Descrição Física


A cheercy se parecia com uma tartaruga. Apenas a cabeça de lagarto com os olhos salientes, do tamanho de um ovo, embaçava essa impressão. Ela media 1,50 m de altura até a cabeça, que se projetava como um periscópio do centro da carapaça. Tanto quanto se podia reconhecer, a sua carapaça era vermelha. A cabeça de lagarto ficava assentada em um pescoço do comprimento de um braço. As pernas eram curtas e fortes. A sua fala era formada por gorjeios, coaxos e assobios.

História


No ano 426 NCG, ela era um dos androides defeituosos ou mal construídos que foram deportados para o planeta Estígio, um lugar de condenados. Em 22 de outubro desse ano, Perry Rhodan e um grupo de terranos também foram banidos para Estígio. A princípio, eles marcharam sem rumo pelo mundo infernal em seus trajes SERUN. Então, eles se encontraram com a cheercy, que lhes mostrou o caminho para os Grandes Sentidos, uma antiga estação dos sooldocks. Ela e o bernon Dalishdar, que se encantou por ela, contaram ao terrano tudo que sabiam sobre os Grandes Sentidos, bem como os planos do multiconselheiro Lozzok.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1131.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: