Favo heliotiano

Termo tecnológico extraterrestre. Ele é formado quando os trapézios de um baluarte heliotiano se fundem e se completam, encerrando dentro de si a fonte de energia.

Descrição


Tecnologia

Em seu estado finalizado, o baluarte heliotiano possui o formato de um favo equilátero, com lados de 3,5 quilômetros de comprimento. Sua estrutura de cor cinza-claro e com um brilho de bronze tem 600 metros de espessura. O favo heliotiano é um sistema de transporte da coalizão Thoregon e não deve ser confundido com um baluarte heliotiano, mesmo que os baluartes exibam o formato de um favo. O favo heliotiano é o todo, e os baluartes são seus núcleos técnicos. O sistema de transporte do favo heliotiano serve para a troca de mercadorias e o encontro de povos através de milhões de anos-luz, sem que haja perda de tempo. Porém, isso não funciona seguindo o princípio de um transmissor de matéria gigante, embora a diferença talvez nem pareça tão grande.

Conexões

Em vez de simplesmente transferir um corpo do ponto A para o ponto B, dois corpos são sempre intercambiados. Os dois corpos intercambiados são chamados de elementos fatorados.

História


O favo heliotiano planejado nunca pôde ser formado, pois a entidade Shabazza destruiu dois baluartes por meio de atos de sabotagem com nanocolunas. Um deles era o baluarte heliotiano no Sistema Solar, perto do planeta Trokan, que explodiu logo após ser entregue pelos nonggos no ano 1289 NCG.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1876, PR1877, PR1878.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Heliotisches Bollwerk”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Heliotische Bollwerk). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: