Fiéis de cristal

Organização subversiva. Também conhecida como Gos’Pothora, era um movimento clandestino dentro dos baronatos de cristal.

Dados Gerais


Os fiéis de cristal rejeitavam o sistema dos baronatos de cristal. Eles consideravam o Barão de Cristal Larsav da Ariga um traidor e queriam o Império de Cristal de volta. No ano 2045 NCG, os kralasenses, oficiais militares de alto escalão e todos os khasurns de famílias importantes estavam entre os simpatizantes dos fiéis de cristal.

Membros conhecidos


  • Jarak da Nardonn (líder).

História


Em 18 de janeiro do ano 2046 NCG, os fiéis de cristal realizaram sua primeira tentativa de golpe contra o sistema dominante. O seu líder, o ex-mascant Jarak da Nardonn, tomou o poder e anunciou a tomada do poder executivo. Esse golpe foi repelido por unidades leais ao Barão e Da Nardonn teve que fugir. Encurralado, ele aparentemente escolheu o suicídio. Em 25 de março houve outro golpe e Da Nardonn, que se acreditava estar morto, finalmente tomou o poder. Ele fingiu sua morte para forjar alianças nos bastidores. Dessa forma, ele conseguiu atrair os guerrilheiros naatenses e os ladhonenses para o seu lado. Ele também conseguiu deixar os cairaneses entusiasmados com seus planos. Eles o ajudariam a reconstruir o Tiga Ranton. Em abril do ano 2046 NCG, depois que Jarak da Nardonn foi desacreditado por seus aliados no planeta Murnark, cada vez mais de seus seguidores desertaram para os baronatos de cristal.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR3028, PR3040, PR3059.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kristallgetreue”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: