Fonte da vida

Edificação. Chamada assim pelos aytos, era um poço localizado no centro de uma depressão na superfície do Loolandre.

Descrição


A depressão de enormes dimensões tinha formato circular e quase quatrocentos quilômetros de diâmetro. Havia vários lugares onde enormes máquinas cortavam e empilhavam velas medindo dez mil por dez mil metros. A abertura do poço parecia levar até o Loolandre e de onde emanava um brilho vermelho-sujo, como se um fogo moribundo ardesse no fundo. Os corvos brancos eram fabricados e mantidos pelos aytos. Para criar as velas deles, os aytos cortavam folhas finas como lâminas da superfície do Loolandre. A substância de Ordoban, uma massa cinzenta e esponjosa, que eles usavam nos corvos brancos era retirada da fonte da vida. Essa tarefa era realizada exclusivamente pelos dois anciões dessa comunidade. Quando a substância de Ordoban se alterou após o voo da Armada Infinita através do Rubi Gelado e não funcionou mais como portadora do espírito de Ordoban, um período de declínio e depressão começou para os aytos, pois eles não podiam mais cumprir suas funções. Todos os corvos brancos fabricados pelos aytos após a queda através do Rubi Gelado se tornaram inviáveis.

História


No ano 428 NCG, os aytos realizaram vários rituais com Nachor do Loolandre na fonte da vida. No final, eles o submergiram na fonte da vida. Isso levou à sua fusão mental com Ordoban.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1188, PR1212.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aytos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Aytos). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: