Fonte do tempo

Meio de transporte intergaláctico dos cosmocratas, com o qual se podia cobrir enormes distâncias sem perda de tempo e/ou viajar no tempo.

Dados Gerais


Visualmente, tratava-se de uma bolha de energia, através da qual o Poderoso Ganerc, no seu papel de Callibso, podia se transportar entre os sóis e os seus mundos com extrema rapidez. Em termos puramente visuais, era um buraco negro disforme e rodopiante, que media cerca de cinco metros e parecia ter sido “perfurado” no espaço-tempo. Na vizinhança de tal objeto, fenômenos misteriosos do espaço-tempo frequentemente podiam ser observados, cuja natureza ainda não podia ser totalmente explicada.

História


No quarto milênio

No início de abril do ano 3458, os alienígenas Gayt-Coor e Zeno se encontraram com Callibso no mundo Poikto, dos pehrtus, na galáxia Catron, e, junto com ele, chegaram ao planeta Derogwanien através de uma fonte do tempo.

  • Nota: Na série, o termo “fonte do tempo” apareceu pela primeira vez nesse contexto.

Durante o acidente de transmissor de Alaska Saedelaere, ele provavelmente também passou por uma conexão de fonte do tempo. Havia também uma fonte do tempo na Terra, situada nos Andes sul-americanos. No final do ano 3581, Saedelaere saiu na fonte do tempo nos Andes quando veio do refúgio de Ganerc, Derogwanien, para a Terra despovoada, na época após a afilia. No ano 3587, o sistema das fontes do tempo foi desligado.


 

Créditos: 
  • Capas da edição brasileira: SSPG Editora – Star Sistemas e Projetos Gráficos Ltda., Brasil.

Fontes


  • PR646, PR667, PR746, PR757, PR944.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Zeitbrunnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: