Força Espacial dos EUA
Organização estatal, uma instituição americana. Abreviado como Força Espacial - era o Comando de Pesquisas Espaciais dos EUA.
A organização
A responsabilidade geral pelo projeto Tiro Lunar, que entrou na sua fase final no ano de 1971 DC com o lançamento do foguete Stardust, bem como a liderança militar da base de Nevada Fields, cabia ao general de três estrelas Lesley Pounder. Seu chefe de gabinete era o coronel Maurice, que atuava como intermediário entre as demandas científicas e os interesses militares de Pounder. Um pequeno programa subsidiário da Força Espacial dos EUA foi a NASA. Entre outras coisas, a Força Espacial dos EUA também tinha vários foguetes Atlas com um estágio superior Agena.
Integrantes conhecidos
Alguns de seus integrantes conhecidos são:
- Clark G. Fletcher (capitão), Conrad Deringhouse (major), Eric Manoli (tenente, médico), Fleet (médico-chefe), John McClears (tenente), Lesley Pounder (general), Maurice (coronel, chefe do Estado-Maior), Michael Freyt (tenente-coronel), Perry Rhodan (major), Reginald Bell (major), Rod Nyssen (capitão) e William Sheldon (major).
História
A Força Espacial dos EUA foi fundada na década de 1960 e liderada por Lesley Pounder. Ela treinou seus pilotos de teste, os chamados pilotos de risco, para o próximo programa de pouso lunar na Academia de Voo Espacial da Califórnia (AVEC), fundada no ano de 1968 DC. Antes e durante o treinamento da primeira geração de pilotos de risco, que ocorreu no Vale da Morte, entre outros locais, foi testado o pouso na Lua com sondas controladas remotamente, bem como foram realizadas as primeiras órbitas lunares não tripuladas e tripuladas. Uma sonda com a inscrição “Força Espacial dos EUA 1969 DC” se despedaçou na Cratera Lamb. Os destroços só foram encontrados no ano 1346 NCG. A construção, lançamento e controle dos foguetes lunares da Força Espacial dos EUA ocorreram em Nevada Fields. Especialistas em armas do departamento estavam a bordo da nave Stardust II e dos foguetes lunares da Federação Asiática (FA) e do Bloco Oriental quando a nave arcônida Aetron foi atacada. Eles foram os responsáveis pelas bombas de fusão e a operação delas, pois essa arma era tão nova que ninguém mais podia utilizá-la ainda.
Fontes
- PR01, PR03, PR07, PR28, PR2456.
- Volume Azul nº 13.
- PR-A Maior Aventura (romance).
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “US-Space-Force”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.