Frohn

Povo inteligente e não humano. São um povo insetoide que foi acidentalmente exterminado pela sonda robótica Kont através de um choque cultural coletivo. Foram eles que rotularam o Kont de o criador de caos. O planeta natal deles era o quarto dos dezessete planetas em um sistema estelar desconhecido. O mundo era orbitado por seis grandes luas.

Aparência


Os corpos dos frohns eram divididos por constrições e tinham vários braços e pernas, bem como um par de antenas na cabeça.

Habilidades


Os frohns se comunicavam por meio de ultrassom, feromônios altamente diferenciados e gestos. Como característica especial, eles possuíam um hiper-rádio natural que emanava de suas antenas. Esses constantes fogos de artifício de rádio tornaram possível localizar a civilização deles a grandes distâncias.

História


Os frohns eram organizados como um tipo de enxame e colonizaram todos os planetas do seu sistema natal. Por volta do ano 5.000 AC, o Kont quis fazer contato com eles. Para impressionar os frohns, ele deu a si mesmo a aparência holográfica de uma gigantesca e linda rainha inseto. Além disso, ele fez um show de luzes, emitiu feromônios eufóricos e tocou música cujo ritmo era adaptado ao pulso dos frohns. Os frohns, por outro lado, pensaram que o fim do mundo havia chegado e todos morreram pelo choque.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1884.
  • Fanzine: Nathan nº 13 (PRFCB.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Frohn”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: