Frota espacial dos peepsies

Como frota espacial dos peepsies designa-se as espaçonaves utilizadas por esses habitantes do planeta Peep, no sistema Myrtha, situado na Via Láctea.

Dados Gerais


Até então, os peepsies não tinham entrado em contato com outros povos; o primeiro contato ocorreu com os terranos. Consequentemente, até o ano 2042 não havia instalações em seu mundo natal que permitissem a interceptação rápida de veículos espaciais e aeronaves inimigas. No entanto, os peepsies mantinham uma frota aérea. A parte dessa frota aérea que era usada para viagens espaciais, no ano 2041, consistia em um total de três naves de longa distância. Na ação no planeta Fera Cinzenta, no entanto, uma dessas naves foi destruída.

Tipos de naves conhecidos


A nave de longa distância

Esse era o único tipo de nave que os peepsies usavam até o ano 2042. A forma externa se assemelha a uma torre de aproximadamente 90 metros de altura, cujo diâmetro tem pelo menos 20 metros, dando ao veículo a forma de um torpedo desajeitado. Quatro tubos ejetores poderosos estão montados na fuselagem bem na frente das aletas de controle. A propulsão é baseada em agregados de plasma e dispositivos antigravitacionais. Portanto, essa nave pode atingir uma velocidade máxima de 900.000 metros por segundo no espaço cósmico. No entanto, por causa da lentidão, as decolagens-relâmpago estão excluídas.

O acesso à nave é feito por meio de pontes de pouso extensíveis e, no interior, há cabines de elevadores que são movidas de convés em convés por meio de cabos. Como naves auxiliares, essas naves transportam vários barcos voadores com propulsão antigravitacional (pelo menos três por nave). A tripulação de uma nave desse tipo é de no máximo 256 peepsies, dos quais 208 representam as tropas de desembarque. No geral, esse tipo de nave é muito inferior a qualquer nave terrana do século XXI.


 

Créditos: 

Fontes


Seção do Site: