Frota espacial dos uralenses
Com frota espacial dos uralenses são designadas as naves espaciais usadas por esses descendentes mutantes dos maahks.
Dados Gerais
Trata-se de espaçonaves negras de formato cilíndrico, com extremidades achatadas, com cerca de 100 m de comprimento e 25 m de diâmetro, como defesa é usado um campo SAE. O armamento das naves assemelha-se ao canhão conversor terrano.
Por causa de seu ataque furioso, as espaçonaves dos uralanses também foram denominadas de frota de vespas.
História
Depois que a estação de sintonização no planeta Quinta, situado no sistema Gêmeos, foi destruída, o transmissor solar não pôde mais ser usado. Os terranos então foram forçados a procurar uma nova rota para a galáxia vizinha, a nebulosa de Andrômeda. Grek-1 informou Perry Rhodan e as principais personalidades do Império Solar sobre um sistema estelar há muito esquecido no espaço vazio entre as galáxias: o Sistema dos Perdidos. De acordo com o maahk, um planeta chamado Kulloch existiu ali há cerca de 1.000 anos. Os então residentes, também maahks, tinham a tarefa de vigiar o transmissor. Depois que a população de Kulloch caiu em desgraça com os senhores da galáxia (SdG), esses lançaram uma ação punitiva e destruíram todo o planeta. Em dezembro do ano 2401, Perry Rhodan se encontrou com os descendentes mutados dos sobreviventes, os quais foram chamados de uralenses.
Fontes
- PR231, PR232.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Raumflotte der Uraler) [autor: Torsten Orth - criado em: 21/09/2000 - última atualização em: 01/06/2008]. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Raumflotte der Uraler). Ciclo: Os Senhores da Galáxia. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.