Fundação Ferguson

Organização civil. Foi uma instituição de caridade terrana fundada por Ferguson I Sênior.

Dados gerais


O patrimônio da fundação destinava-se a prestar ajuda às crianças que tinham perdido os seus pais na invasão dos laurins na Terra no ano 2114. Pouco depois de ser fundada, o capital somava mais de onze milhões de solares.

História


Em 12 de julho do ano 2144, Reginald Bell instou Ferguson I Sênior a entregar para o planeta Árcon III os planos de construção dos condensadores ultracondutores para os quais sua empresa Ferguson & Ferguson detinha a patente, pelo preço simbólico de um solar, porque os condensadores só poderiam ser produzidos ali nas quantidades necessárias. Na manhã seguinte, 13 de julho, Ferguson descobriu que havia recebido não apenas um solar, mas um milhão. No mesmo dia, ele usou esse patrimônio de um milhão de solares ganho com a concessão dos planos de construção dos condensadores UC para Árcon III e criou a Fundação Ferguson. Ele nem desconfiou que com isso havia criado um monumento à sua própria pessoa. Na noite do mesmo dia, ele ouviu o noticiário na mídia e ficou sabendo que durante o dia cerca de dez milhões de solares foram depositados na conta da Fundação, portanto, mais de dez vezes a quantia original. E, na manhã do dia 14 de julho, a Administração Solar também contribuiu com uma quantia enorme em dinheiro para a Fundação.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR148.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ferguson-Stiftung”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.
Seção do Site: