Furloch

Indivíduo do povo dos pehrtus. Ele era o último membro sobrevivente da tripulação de uma nave de gerações do seu povo que estava encalhada no planeta Horntol, situado na galáxia Naupaum.

Descrição Física


Tudo que restou de Furloch foi o cérebro petrificado, que repousava sobre um pedestal de aço dentro do Halimonar, um recinto dentro da nave. O cérebro tinha a cor de marfim antigo. O pedestal possuía aproximadamente um metro e meio de altura, e meio de largura. O formato do cérebro lembrava o de um terrano, embora fosse quase duas vezes maior. O cérebro era o ponto de partida de inúmeras raízes finas que levavam ao teto do Halimonar e ali se fundiam para formar veios maiores. As raízes finas levavam às plantas que cobrem a superfície da nave de gerações encalhada dos pehrtus. O cérebro havia entrado em uma estranha simbiose com as plantas.

Características Psicológicas


Como último sobrevivente da antiga tripulação da nave, Furloch foi forçado a assumir o papel de divindade perante os descendentes da tripulação de yaanztronenses. Ao longo dos milênios, o desejo de morrer cresceu nele.

História


No ano 3457, ele era um cérebro petrificado no interior do Halimonar, adorado como uma divindade da nave dos esquecidos. Perry Rhodan, durante a sua busca por informações, foi até o planeta Horntol. Junto com seus companheiros Gayt-Coor e Zeno, ele penetrou nessa espaçonave abandonada e habitada por primitivos semelhantes a yaanztronenses sob o governo de uma casta de sacerdotes, a qual adorava Furloch como uma divindade. Quando Rhodan encontrou Furloch, ele descobriu a verdade sobre a nave de gerações através do cérebro do pehrtu. Furloch então exigiu que Rhodan o matasse e acabasse com sua agonizante existência. Rhodan, no entanto, solicitou acesso às informações armazenadas nos bancos de dados da nave, o que Furloch recusou. Quando Rhodan, com raiva, tocou o cérebro, esse caiu do seu pedestal e se quebrou em vários pedaços.

Nota: Outra fonte (o episódio RP 171) fornece uma descrição diferente do caráter e da história de Furloch. Depois disso, Furloch foi capaz de exercer influência significativa sobre um sacerdócio no planeta Horntol, de modo que eles adoraram o cérebro de pedra como um deus. Quando Furloch sentiu a presença de um cérebro digno de integração, o de Perry Rhodan, ele despertou brevemente para uma nova vida e ofereceu a integração a Rhodan. No entanto, o terrano recusou a oferta, que ele achou incompreensível, e Furloch fez seu próprio cérebro explodir na tentativa de aquisição pela força. Furloch, no entanto, sobreviveu ao incidente e voltou ao coletivo espiritual dos pehrtus. Ali, ele levou o padrão cerebral de Rhodan consigo para que um dia pudesse localizar um cérebro semelhante.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR635.
  • RP 171.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Furloch”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: